BMW R 1200 GS - 2012
|
Similaridade![]() |
Triumph Tiger 800 XC - 2014 |
Touring Trail | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros boxer | Configuração | 3 cilindros paralelos |
ar / óleo | Arrefecimento | líquida |
1170 cm³ (101 mm x 73 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 799 cm³ (74 mm x 61.9 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
110 hp a 7750 rpm | Potência | 95 hp a 9300 rpm |
94.02 cv/litro | Potência específica | 118.9 cv/litro |
12.2 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 8 kgf.m a 7850 rpm |
2.03 kg/hp | Relação peso/potência | 2.08 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Estabilidade |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Monodisco a seco | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla seção tubular em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Saxon-Motodd, Ø 41 mm, 190 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 45 mm, 220 mm |
Monobraço cardã, 200 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 215 mm |
Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 308 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 265 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 1 pistão +ABS |
110/80-R19 | Pneu dianteiro | 90/90-21 |
150/70-R17 | Pneu traseiro | 150/70-R17 |
2240 mm | Comprimento | 2215 mm |
1525 mm | Altura | N/D |
980 mm | Largura | 865 mm |
1510 mm | Entre-eixos | 1545 mm |
890 mm | Altura do assento | 845 mm |
187 mm | Vão livre | N/D |
223 kg | Peso seco | 198 kg |
17.7 km/l | Consumo médio | 17.7 km/l |
33 L (584 km) | Tanque e autonomia | 19 L (378 km) |
4.4 L | Reservatório de óleo | 3.7 L |
95.8 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 16.150 | Preço original sugerido | U$ 11.999 |
R$ 118.935 | Quanto custaria hoje | R$ 84.407 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
227º ![]() |
Posição no Ranking | 96º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Controle de marcha lenta pode falhar ocasionando o desligamento da motocicleta / Superaquecimento do motor / Vazamentos de óleo na junta da válvula, bujão de drenagem e em mangueiras e tubos / Cavaleta lateral longo, dificultando o correto estacionamento da motocicleta |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 | Dados atualizados em: 14/Apr/2023 |