A linha GS foi uma das pioneiras das big trail modernas. A geração lançada em 2010 ganhou melhorias mecânicas como cilindros revisados e duplo comando de válvulas que permitiu ao motor atingir quase 8000 rpm resultando em maior potência. Modificações foram feitas no escapamento para oferecer um ruído mais elaborado. Em 2012 a BMW anunciou que a linha GS passaria a contar com refrigeração líquida nos modelos 2013
Categoria | Touring Trail | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros boxer | |
Arrefecimento | ar / óleo | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1170 cm³ (101 mm x 73 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 12:1 | |
Potência | 110 hp a 7750 rpm | |
Potência específica | 94.02 cv/litro | |
Torque | 12.2 kgf.m a 6000 rpm | |
Relação peso/potência | 2.03 kg/hp | |
Bateria | 12 V 14 Ah | |
Ignição | TCI | |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Monodisco a seco | |
Transmissão secundária | Eixo Cardã | |
Quadro | Dupla seção tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Saxon-Motodd, Ø 41 mm, 190 mm | |
Suspensão traseira | Monobraço cardã, 200 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 265 mm, 2 pistões +ABS | |
Pneu dianteiro | 110/80-R19 | |
Pneu traseiro | 150/70-R17 | |
Comprimento | 2240 mm | |
Altura | 1525 mm | |
Largura | 980 mm | |
Entre-eixos | 1510 mm | |
Altura do assento | 890 mm | |
Vão livre | 187 mm | |
Peso seco | 223 kg | |
Consumo médio | 17.7 km/l | |
Tanque e autonomia | 33 L (584 km) | |
Reservatório de óleo | 4.4 L | |
Emissão de CO² | 95.8 g/km | |
Preço sugerido em 2012 | U$ 16.150 | |
Quanto custaria hoje | R$ 118.935 | |
Fator de aquisição | 163.9 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 43.7 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 216.6 Alto | |
Porte | 436 Grande | |
Nível de popularidade | 413 XP | |
Posição no Ranking | 232º | |
Custo-Benefício | 10.3 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 |