Yamaha FZ25 Fazer ABS - 2018 |
Similaridade |
Royal Enfield Thunderbird 350 (BS4) - 2017 |
City Naked | Categoria | City Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | a ar |
249 cm³ (74 mm x 58 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 346 cm³ (70 mm x 90 mm) |
OHC, 2 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 2 válvulas |
EFI - Flex | Alimentação / combustível | 1 carburador Ucal BS29 Ø 29 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.8:1 | Taxa de compressão | 8.5:1 |
21.3 hp a 8000 rpm | Potência | 19.8 hp a 5250 rpm |
85.54 cv/litro | Potência específica | 57.23 cv/litro |
2.1 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 2.9 kgf.m a 4000 rpm |
6.34 kg/hp | Relação peso/potência | 8.64 kg/hp |
12 V 6 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 130 mm |
Monoamortecedor regulável, 120 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 80 mm |
Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 280 mm, 2 pistões |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Tambor, 240 mm, |
100/80-17 | Pneu dianteiro | 90/90-19 52 P |
140/70-17 | Pneu traseiro | 120/80-18 62 P |
2015 mm | Comprimento | 2060 mm |
1070 mm | Altura | 1205 mm |
770 mm | Largura | 790 mm |
1360 mm | Entre-eixos | 1350 mm |
790 mm | Altura do assento | 775 mm |
160 mm | Vão livre | 140 mm |
135 kg | Peso seco | 171 kg |
34.4 km/l | Consumo médio | 34.4 km/l |
14 L (482 km) | Tanque e autonomia | 20 L (846 km) |
1.5 L | Reservatório de óleo | 2.5 L |
N/D | Emissão de CO² | 50.3 g/km |
U$ 3.975 | Preço sugerido em 2018 | U$ 4.150 |
R$ 25.339 | Quanto custaria hoje | R$ 27.139 |
15 Fácil | Fator de aquisição | 13.2 Fácil |
22.8 Média | Complexidade mecânica | 20.2 Média |
104.6 Médio | Aproveitamento mecânico | 73 Baixo |
165 Compacto | Porte | 216 Médio |
1.339 XP | Nível de popularidade | 253 XP |
4º | Posição no Ranking | 406º |
78.7 Excelente | Custo-Benefício | 33.7 Excelente |
Melhor utilização | ||
Recal Índia: afrouxamento do parafuso de fixação da tampa do cabeçote | Defeitos Prováveis | Quebra da embreagem sprag, ocasionando falha na partida do motor / Falhas elétricas devido à má qualidade do chicote principal / Corrosão devido à má qualidade dos metais / Vazamentos de óleo devido a juntas e vedantes de baixa qualidade / Falhas na bomba e sistema injetor de combustível |
Dados atualizados em: 23/Aug/2023 | Dados atualizados em: 25/Oct/2023 |