A Thunderbird estreou em 2002 equipada com um motor AVL (motor de construção separada) de 350 cm³, onde o câmbio de 5 marchas era separado do bloco do motor, com esta primeira geração, sendo fabricada até 2005. Os modelos da segunda geração, foram produzidos entre 2005 e 2009 também eram equipadas com o motor AVL, mas passaram a contar com sistema de ignição CDI + TCI. A partir de 2009, a terceira geração da Thunderbird passou a contar com o motor de arquitetura UCE (motor de construção unitária, onde as peças do motor e câmbio são montadas dentro do mesmo bloco), com velas duplas e quadro mais leve. A quarta geração de 2012 recebeu face lift, freios a disco, tanque de 20 litros. Foi descontinuada em 2020 e substituída pela Meteor 350
Categoria | City Custom | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 346 cm³ (70 mm x 90 mm) | |
 Comando de válvulas | OHV, 2 válvulas | |
Alimentação / combustível | 1 carburador Ucal BS29 Ø 29 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 8.5:1 | |
Potência | 19.8 hp a 5250 rpm | |
Potência específica | 57.23 cv/litro | |
Torque | 2.9 kgf.m a 4000 rpm | |
Relação peso/potência | 8.64 kg/hp | |
Bateria | 12 V 8 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Diamond tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 130 mm | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 80 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 280 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Tambor, 240 mm, | |
Pneu dianteiro | 90/90-19 52 P | |
Pneu traseiro | 120/80-18 62 P | |
Comprimento | 2060 mm | |
Altura | 1205 mm | |
Largura | 790 mm | |
Entre-eixos | 1350 mm | |
Altura do assento | 775 mm | |
Vão livre | 140 mm | |
Peso seco | 171 kg | |
Consumo médio | 42.3 km/l | |
Tanque e autonomia | 20 L (846 km) | |
Reservatório de óleo | 2.5 L | |
Emissão de CO² | 50.3 g/km | |
Preço sugerido em 2017 | U$ 4.150 | |
Quanto custaria hoje | R$ 27.139 | |
Fator de aquisição | 13.2 Fácil | |
Complexidade mecânica | 20.2 Média | |
Aproveitamento mecânico | 73 Baixo | |
Porte | 216 Médio | |
Nível de popularidade | 253 XP | |
Posição no Ranking | 406º | |
Custo-Benefício | 33.7 Excelente | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Quebra da embreagem sprag, ocasionando falha na partida do motor / Falhas elétricas devido à má qualidade do chicote principal / Corrosão devido à má qualidade dos metais / Vazamentos de óleo devido a juntas e vedantes de baixa qualidade / Falhas na bomba e sistema injetor de combustível | |
Dados atualizados em: 25/Oct/2023 |