Royal Enfield Classic 500 Pegasus (BS4) - 2019 |
Similaridade![]() |
Kawasaki Vulcan EN 500 LTD (C) - 1996 |
Sport Vintage | Categoria | Cruiser Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
499 cm³ (84 mm x 90 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 498 cm³ (74 mm x 58 mm) |
OHV, 2 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
EFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Keihin CVK32 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
8.5:1 | Taxa de compressão | 10.2:1 |
27.2 hp a 5250 rpm | Potência | 46 hp a 8000 rpm |
54.51 cv/litro | Potência específica | 92.37 cv/litro |
4.2 kgf.m a 4000 rpm | Torque | 4.6 kgf.m a 6000 rpm |
6.62 kg/hp | Relação peso/potência | 4.33 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica + Pedal | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, Ø 35 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 149 mm |
Duplo amortecedor a gás regulável, 80 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor, 99 mm |
Disco simples, 280 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 1 pistão |
Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Tambor, 180 mm, |
90/90-19 | Pneu dianteiro | 100/90-19 |
120/80-18 | Pneu traseiro | 140/90-15 |
2140 mm | Comprimento | 2319 mm |
1090 mm | Altura | 1118 mm |
790 mm | Largura | 831 mm |
1360 mm | Entre-eixos | 1595 mm |
800 mm | Altura do assento | 714 mm |
135 mm | Vão livre | 120 mm |
180 kg | Peso seco | 199 kg |
35.8 km/l | Consumo médio | 35.8 km/l |
13.5 L (483 km) | Tanque e autonomia | 15 L (321 km) |
2.5 L | Reservatório de óleo | 3.4 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 6.234 | Preço sugerido em 2019 | U$ 4.899 |
R$ 38.711 | Quanto custaria hoje | R$ 49.008 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
389º ![]() |
Posição no Ranking | 138º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Quebra da embreagem sprag, ocasionando falha na partida do motor / Falhas elétricas devido à má qualidade do chicote principal / Corrosão devido à má qualidade dos metais / Vazamentos de óleo devido a juntas e vedantes de baixa qualidade / Falhas na bomba e sistema injetor de combustível | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 25/Oct/2023 | Dados atualizados em: 11/Oct/2023 |