Triumph America 900 - 2013 |
Similaridade![]() |
Triumph Bonneville T120 - 2018 |
Cruiser Custom | Categoria | Sport Vintage |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
865 cm³ (90 mm x 68 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1196 cm³ (97.6 mm x 80 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
MPFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.2:1 | Taxa de compressão | 10:1 |
60 hp a 6800 rpm | Potência | 80 hp a 6500 rpm |
69.36 cv/litro | Potência específica | 66.89 cv/litro |
7.34 kgf.m a 3300 rpm | Torque | 10.7 kgf.m a 3100 rpm |
3.78 kg/hp | Relação peso/potência | 2.8 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm |
Duplo amortecedor regulável, 96 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 120 mm |
Disco simples, 310 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 285 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 2 pistões +ABS |
130/90-R16 | Pneu dianteiro | 100/90-18 |
170/80-B15 | Pneu traseiro | 150/70-R17 |
2420 mm | Comprimento | 2230 mm |
1141 mm | Altura | 1125 mm |
821 mm | Largura | 785 mm |
1617 mm | Entre-eixos | 1445 mm |
690 mm | Altura do assento | 785 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
227 kg | Peso seco | 224 kg |
21.6 km/l | Consumo médio | 21.6 km/l |
19.3 L (417 km) | Tanque e autonomia | 14.5 L (322 km) |
4.5 L | Reservatório de óleo | 3.6 L |
227 g/km | Emissão de CO² | 103 g/km |
U$ 8.599 | Preço sugerido em 2013 | U$ 11.800 |
R$ 61.908 | Quanto custaria hoje | R$ 75.221 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
323º ![]() |
Posição no Ranking | 255º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() |
ECU mal posicionada era avariada pelo assento / Problemas com o interruptor de partida / Problemas com a bobina de ignição / Ruídos e vibrações no para-brisa | Defeitos Prováveis | Falhas na ECU em algumas unidades / Problemas no chicote elétrico / Ferrugem em peças cromadas |
Dados atualizados em: 13/Apr/2023 | Dados atualizados em: 26/Oct/2023 |