Triumph Tiger 1200 XR - 2019
|
Similaridade![]() |
Suzuki GSX-R 600 (L8) - 2018 |
Super Crossover | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1215 cm³ (85 mm x 71.4 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 599 cm³ (67 mm x 42.5 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI 4x - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11:1 | Taxa de compressão | 12.9:1 |
139 hp a 9350 rpm | Potência | 125 hp a 13500 rpm |
114.4 cv/litro | Potência específica | 208.68 cv/litro |
12.4 kgf.m a 7600 rpm | Torque | 7.1 kgf.m a 11500 rpm |
1.75 kg/hp | Relação peso/potência | 1.29 kg/hp |
12 V 11.2 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
5 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 190 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, 120 mm |
Monobraço cardã regulável, 193 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 130 mm |
Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões |
Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões |
120/70-R19 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR-17 58W |
170/60-R17 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 73W |
2248 mm | Comprimento | 2030 mm |
1540 mm | Altura | 1135 mm |
930 mm | Largura | 710 mm |
1520 mm | Entre-eixos | 1385 mm |
835 mm | Altura do assento | 810 mm |
N/D | Vão livre | 130 mm |
243 kg | Peso seco | 161 kg |
22.9 km/l | Consumo médio | 22.9 km/l |
20 L (458 km) | Tanque e autonomia | 17 L (394 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 3.1 L |
122 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 16.500 | Preço sugerido em 2019 | U$ 11.299 |
R$ 102.460 | Quanto custaria hoje | R$ 72.027 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
258º ![]() |
Posição no Ranking | 285º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Falhas no cabeçote do cilindro nos modelos dos primeiros anos com Recall / Caixa chanfrada da transmissão final pode sofrer quebra evidenciada por vazamento de óleo no cubo traseiro | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 26/Apr/2023 | Dados atualizados em: 18/Jul/2023 |