Triumph Tiger 1200 XR - 2019 |
Similaridade |
Suzuki DL 1050 V-Strom (RRM3) - 2023 |
Super Crossover | Categoria | Touring Crossover |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1215 cm³ (85 mm x 71.4 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1037 cm³ (100 mm x 66 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Ø 45 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11:1 | Taxa de compressão | 11.5:1 |
139 hp a 9350 rpm | Potência | 107.4 hp a 8500 rpm |
114.4 cv/litro | Potência específica | 103.57 cv/litro |
12.4 kgf.m a 7600 rpm | Torque | 10.2 kgf.m a 6000 rpm |
1.75 kg/hp | Relação peso/potência | 2.06 kg/hp |
12 V 11.2 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
5 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 190 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 160 mm |
Monobraço cardã regulável, 193 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 160 mm |
Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 265 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-R19 | Pneu dianteiro | 110/80-R19 59V |
170/60-R17 | Pneu traseiro | 150/70-R17 69V |
2248 mm | Comprimento | 2265 mm |
1540 mm | Altura | 1515 mm |
930 mm | Largura | 940 mm |
1520 mm | Entre-eixos | 1555 mm |
835 mm | Altura do assento | 855 mm |
N/D | Vão livre | 165 mm |
243 kg | Peso seco | 221 kg |
22.9 km/l | Consumo médio | 22.9 km/l |
20 L (458 km) | Tanque e autonomia | 20 L (460 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 3.5 L |
122 g/km | Emissão de CO² | 242 g/km |
U$ 16.500 | Preço sugerido em 2019 | U$ 15.199 |
R$ 102.460 | Quanto custaria hoje | R$ 84.353 |
147 Muito Difícil | Fator de aquisição | 119.2 |
45.7 Alta | Complexidade mecânica | 45.2 Alta |
266.3 Alto | Aproveitamento mecânico | 221.4 Alto |
424 Grande | Porte | 402 Grande |
384 XP | Nível de popularidade | 34 XP |
262º | Posição no Ranking | 814º |
12.4 Mediano | Custo-Benefício | 10.9 Mediano |
Melhor utilização | ||
Falhas no cabeçote do cilindro nos modelos dos primeiros anos com Recall / Caixa chanfrada da transmissão final pode sofrer quebra evidenciada por vazamento de óleo no cubo traseiro | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 26/Apr/2023 |