A DL 1050 V-Strom substituiu a versão 1000 a partir de 2020 com novo design e motor renovado. Uma segunda geração foi lançada em 2023 com quadro de alumínio mais leve e reforçado. O design faz menção à antiga DR 800 com um segundo para-lama integrado ao tanque que faz suporte a um farol retangular. A versão standard conta com rodas de liga-leve de 12 pontas e pneus para asfalto
Categoria | Touring Trail | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em V | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1037 cm³ (100 mm x 66 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Ø 45 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 11.5:1 | |
Potência | 107.4 hp a 8500 rpm | |
Potência específica | 103.57 cv/litro | |
Torque | 10.2 kgf.m a 6000 rpm | |
Relação peso/potência | 2.06 kg/hp | |
Bateria | 12 V 12 Ah | |
Ignição | TCI | |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Ride By Wire | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Dupla trave em alumínio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 160 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 160 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 265 mm, 2 pistões +ABS | |
Pneu dianteiro | 110/80-R19 59V | |
Pneu traseiro | 150/70-R17 69V | |
Comprimento | 2265 mm | |
Altura | 1515 mm | |
Largura | 940 mm | |
Entre-eixos | 1555 mm | |
Altura do assento | 855 mm | |
Vão livre | 165 mm | |
Peso seco | 221 kg | |
Consumo médio | 23 km/l | |
Tanque e autonomia | 20 L (460 km) | |
Reservatório de óleo | 3.5 L | |
Emissão de CO² | 242 g/km | |
Preço sugerido em 2023 | U$ 15.199 | |
Quanto custaria hoje | R$ 84.353 | |
Fator de aquisição | 119.2 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 45.2 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 221.4 Alto | |
Porte | 402 Grande | |
Nível de popularidade | 34 XP | |
Posição no Ranking | 814º | |
Custo-Benefício | 10.9 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |