Ducati Multistrada 1260 - 2018 |
Similaridade![]() |
Triumph Tiger 1200 XCa - 2018 |
Super Crossover | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em L | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1262 cm³ (106 mm x 71.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1215 cm³ (85 mm x 71.4 mm) |
Desmodrômico variável, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI Bosch Ø 56 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
13:1 | Taxa de compressão | 11:1 |
158 hp a 9500 rpm | Potência | 139 hp a 9350 rpm |
125.2 cv/litro | Potência específica | 114.4 cv/litro |
13.2 kgf.m a 7500 rpm | Torque | 12.4 kgf.m a 7600 rpm |
1.32 kg/hp | Relação peso/potência | 1.78 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 11.2 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
4 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Ride By Wire |
Eletrônica | 6 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Suspensão Semiativa |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 170 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 190 mm |
Monobraço regulável, 170 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 193 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 265 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-R19 |
190/55-ZR17 | Pneu traseiro | 120/70-R17 |
2260 mm | Comprimento | 2230 mm |
1490 mm | Altura | 1540 mm |
1000 mm | Largura | 930 mm |
1585 mm | Entre-eixos | 1520 mm |
825 mm | Altura do assento | 835 mm |
175 mm | Vão livre | N/D |
209 kg | Peso seco | 248 kg |
19.2 km/l | Consumo médio | 19.2 km/l |
20 L (384 km) | Tanque e autonomia | 20 L (384 km) |
4.2 L | Reservatório de óleo | 4 L |
N/D | Emissão de CO² | 122 g/km |
U$ 18.695 | Preço sugerido em 2018 | U$ 21.750 |
R$ 119.174 | Quanto custaria hoje | R$ 138.649 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
293º ![]() |
Posição no Ranking | 286º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Problemas elétricos devido a falhas no chicote / Falhas no sistema regulador-retificador / Sensor do tanque de combustível causa erros na leitura do nível de combustível / Defeito no cabo do acelerador impedindo desaceleração da moto (modelos 2010-2014) / Defeito no cilindro mestre da embreagem | Defeitos Prováveis | Falhas no cabeçote do cilindro nos modelos dos primeiros anos com Recall / Caixa chanfrada da transmissão final pode sofrer quebra evidenciada por vazamento de óleo no cubo traseiro |
Dados atualizados em: 16/Sep/2024 | Dados atualizados em: 26/Apr/2023 |