A série Multistrada foi introduzida originalmente em 2003, com o modelo Multistrada 1260 sendo lançada em 2018 como substituta da Multistrada 1200. Conta com o mesmo motor da XDiavel, com potência e torque diferenciados. Se notabiliza por seu alto desempenho e comportamento dinâmico dignos de motocicletas esportivas
Categoria | Super Crossover | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em L | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1262 cm³ (106 mm x 71.5 mm) | |
Comando de válvulas | Desmodrômico variável, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Bosch Ø 56 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 13:1 | |
Potência | 158 hp a 9500 rpm | |
Potência específica | 125.2 cv/litro | |
Torque | 13.2 kgf.m a 7500 rpm | |
Relação peso/potência | 1.32 kg/hp | |
Bateria | 12 V 10 Ah | |
Ignição | TCI | |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Ride By Wire | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Treliça multitubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 170 mm | |
Suspensão traseira | Monobraço regulável, 170 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 265 mm, 2 pistões +ABS | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 | |
Pneu traseiro | 190/55-ZR17 | |
Comprimento | 2260 mm | |
Altura | 1490 mm | |
Largura | 1000 mm | |
Entre-eixos | 1585 mm | |
Altura do assento | 825 mm | |
Vão livre | 175 mm | |
Peso seco | 209 kg | |
Consumo médio | 19.2 km/l | |
Tanque e autonomia | 20 L (384 km) | |
Reservatório de óleo | 4.2 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2018 | U$ 18.695 | |
Quanto custaria hoje | R$ 119.174 | |
Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() | |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
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Posição no Ranking | 293º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() | |
Melhor utilização |
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Defeitos Prováveis | Problemas elétricos devido a falhas no chicote / Falhas no sistema regulador-retificador / Sensor do tanque de combustível causa erros na leitura do nível de combustível / Defeito no cabo do acelerador impedindo desaceleração da moto (modelos 2010-2014) / Defeito no cilindro mestre da embreagem |
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Dados atualizados em: 16/Sep/2024 |