Triumph Adventurer 900 - 1996 |
Similaridade |
Buell XB9 SX Lightning CityX - 2009 |
Cruiser Custom | Categoria | Sport Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | ar / óleo |
885 cm³ (76 mm x 65 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 984 cm³ (88.9 mm x 79.4 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 4 válvulas |
3 carburadores Mikuni BST Ø 36 mm Flat Slide - Gasolina | Alimentação / combustível | DDFI III Ø 45 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10:1 | Taxa de compressão | 10:1 |
70 hp a 8000 rpm | Potência | 92 hp a 7500 rpm |
79.1 cv/litro | Potência específica | 93.5 cv/litro |
7.34 kgf.m a 4800 rpm | Torque | 7.6 kgf.m a 5500 rpm |
3.14 kg/hp | Relação peso/potência | 1.92 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Correia |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Buell Uniplanar em alumínio |
Telescópica, 150 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm |
Monoamortecedor, 110 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 127 mm |
Disco duplo, 320 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Perimetral simples, 375 mm, 6 pistões |
Disco simples, 285 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão |
110/80-18 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
160/80-16 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2170 mm | Comprimento | 1935 mm |
1290 mm | Altura | N/D |
750 mm | Largura | 820 mm |
1550 mm | Entre-eixos | 1320 mm |
750 mm | Altura do assento | 797 mm |
N/D | Vão livre | 110 mm |
220 kg | Peso seco | 177 kg |
15.8 km/l | Consumo médio | 15.8 km/l |
15 L (237 km) | Tanque e autonomia | 14.5 L (348 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 2.4 L |
N/D | Emissão de CO² | 95.1 g/km |
U$ 12.860 | Preço sugerido em 1996 | U$ 8.995 |
R$ 128.646 | Quanto custaria hoje | R$ 70.694 |
168.6 Muito Difícil | Fator de aquisição | 72.4 Difícil |
41.5 Alta | Complexidade mecânica | 33.2 Alta |
155.3 Médio | Aproveitamento mecânico | 193.2 Alto |
269 Médio | Porte | 224 Médio |
477 XP | Nível de popularidade | 366 XP |
180º | Posição no Ranking | 285º |
7.8 Ruim | Custo-Benefício | 17.7 Mediano |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 26/Apr/2023 | Dados atualizados em: 09/Jan/2021 |