Buell S3 Thunderbolt - 1997 |
Similaridade |
BMW K 1300 GT Exclusive - 2010 |
Sport Touring | Categoria | Sport Touring |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em V | Configuração | 4 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
1201.2 cm³ (88.9 mm x 96.8 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1298 cm³ (80 mm x 64.3 mm) |
OHV, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
EFI Ø 43 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-K - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10:1 | Taxa de compressão | 13:1 |
101 hp a 6000 rpm | Potência | 173 hp a 9250 rpm |
84.08 cv/litro | Potência específica | 133.28 cv/litro |
9.2 kgf.m a 5500 rpm | Torque | 14.3 kgf.m a 8250 rpm |
2.17 kg/hp | Relação peso/potência | 1.47 kg/hp |
12 V 18 Ah | Bateria | 12 V 19 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
Eletrônica | ||
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Correia | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Dupla trave em cromo-molibdênio | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 40 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Hossack/Fior, 115 mm |
Monoamortecedor regulável, 116 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã, 135 mm |
Disco simples, 340 mm, 6 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 230 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 265 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
170/60-ZR17 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
N/D | Comprimento | 2318 mm |
N/D | Altura | 1438 mm |
N/D | Largura | 965 mm |
1397 mm | Entre-eixos | 1572 mm |
749 mm | Altura do assento | 820 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
219 kg | Peso seco | 255 kg |
19.2 km/l | Consumo médio | 19.2 km/l |
20.4 L (392 km) | Tanque e autonomia | 19 L (306 km) |
2.8 L | Reservatório de óleo | 4 L |
N/D | Emissão de CO² | 116 g/km |
U$ 12.149 | Preço sugerido em 1997 | U$ 22.595 |
R$ 119.530 | Quanto custaria hoje | R$ 173.852 |
105.9 Muito Difícil | Fator de aquisição | 271.1 |
28.3 Média | Complexidade mecânica | 49.2 Muito alta |
194.1 Alto | Aproveitamento mecânico | 321.7 Alto |
0 N/D | Porte | 468 Grande |
149 XP | Nível de popularidade | 202 XP |
588º | Posição no Ranking | 482º |
11.7 Mediano | Custo-Benefício | 6.4 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Recall 2003 a 2011: aperto incorreto no parafuso de fixação da roda traseira, resultando em fissuras, necessário troca da flange de fixação. |
Dados atualizados em: 24/Sep/2024 | Dados atualizados em: 05/Jul/2024 |