A S3 Thunderbolt é uma sport touring que teve 2.672 unidades produzidas entre 1997 e 2002. É equipada com o motor Harley-Davidson Evolution com modificações para alcançar maior performance. A família S3 foi substituída em 2003 pela família XB.
Categoria | Sport Touring | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em V | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1201.2 cm³ (88.9 mm x 96.8 mm) | |
 Comando de válvulas | OHV, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI Ø 43 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 10:1 | |
Potência | 101 hp a 6000 rpm | |
Potência específica | 84.08 cv/litro | |
Torque | 9.2 kgf.m a 5500 rpm | |
Relação peso/potência | 2.17 kg/hp | |
Bateria | 12 V 18 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Correia | |
Quadro | Dupla trave em cromo-molibdênio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 40 mm, 120 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 116 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 340 mm, 6 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 230 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 | |
Pneu traseiro | 170/60-ZR17 | |
Comprimento | N/D | |
Altura | N/D | |
Largura | N/D | |
Entre-eixos | 1397 mm | |
Altura do assento | 749 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 219 kg | |
Consumo médio | 19.2 km/l | |
Tanque e autonomia | 20.4 L (392 km) | |
Reservatório de óleo | 2.8 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 1997 | U$ 12.149 | |
Quanto custaria hoje | R$ 119.530 | |
Fator de aquisição | ![]() |
|
Complexidade mecânica | ![]() | |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
|
Porte | ![]() |
|
Nível de popularidade | ![]() |
|
Posição no Ranking | 587º ![]() |
|
Custo-Benefício | ![]() | |
Melhor utilização |
![]() | |
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 24/Sep/2024 |