Yamaha XTZ 1200Z Super Ténéré (23PB) 2012 |
Similaridade |
Honda CB 250 Twister ABS 2017 |
Touring Trail | Categoria | City Naked |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
2 cilindros paralelos | Configuração | 1 cilindro |
líquida | Arrefecimento | a ar |
1199 cm³ (98 mm x 79.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 249.5 cm³ (71 mm x 63 mm) |
DOHC, 8 válvulas | Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
MPFI Denso YCC-T - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-FI - Flex |
Não | Sobrealimentação | Não |
11:1 | Taxa de compressão | 9.6:1 |
110 hp a 7250 rpm | Potência | 22.4 hp a 7500 rpm |
91.74 cv/litro | Potência específica | 89.78 cv/litro |
11.6 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 2.24 kgf.m a 6000 rpm |
2.15 kg/hp | Relação peso/potência | 6.12 kg/hp |
12 V 11 Ah | Bateria | 12 V 5 Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Backbone em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 190 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 130 mm |
Monoamortecedor regulável, 190 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 108 mm |
Disco duplo, 310 mm , 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 276 mm , 2 pistões +ABS |
Disco simples, 282 mm , 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm , 1 pistão +ABS |
110/80-19 59V | Pneu dianteiro | 110/70-R17 54H |
150/70-17 69V | Pneu traseiro | 140/70-R17 66H |
2255 mm | Comprimento | 2065 mm |
1410 mm | Altura | 1072 mm |
980 mm | Largura | 753 mm |
1540 mm | Entre-eixos | 1386 mm |
850 mm | Altura do assento | 784 mm |
205 mm | Vão livre | 192 mm |
237 kg | Peso seco | 137 kg |
19.8 km/l | Consumo médio | 26.7 km/l |
23 L (455 km) | Tanque e autonomia | 16.5 L (441 km) |
4.2 L | Reservatório de óleo | 1.4 L |
130.2 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 14.500 | Preço original sugerido | U$ 3.424 |
R$ 104.392 | Quanto custaria hoje | R$ 21.827 |
138.5 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 15.4 Fácil |
42.2 Alta | Complexidade Mecânica | 25.9 Média |
213.4 Alto | Aproveitamento Mecânico | 110.2 Médio |
445 Grande | Porte | 167 Compacto |
512 | Nível de popularidade | 1.042 |
137º | Posição no Ranking | 11º |
13 Mediano | Custo-Benefício | 64.1 Excelente |
Melhor utilização | ||
Derretimento do terminal da lâmpada do farol (recall modelos 2010 a 2014) / Quebra do eixo de mudança de marchas (recall modelos 2015) / Falaha no interruptor do freio dianteiro (recall modelos 2015 a 2021) | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Prefiro a XTZ 1200Z Super Ténéré (23PB) | Sua escolha | Prefiro a CB 250 Twister ABS |
Dados atualizados em: 18/Oct/2023 | Dados atualizados em: 23/Aug/2022 |