Yamaha XT 660 Z Ténéré (11D9) - 2012
|
Similaridade![]() |
Triumph Tiger 800 XC - 2014 |
Dual Sport | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
660 cm³ (100 mm x 84 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 799 cm³ (74 mm x 61.9 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
EFI Denso-Mikuni 44EHS Ø 44 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
48 hp a 6000 rpm | Potência | 95 hp a 9300 rpm |
72.73 cv/litro | Potência específica | 118.9 cv/litro |
5.95 kgf.m a 5500 rpm | Torque | 8 kgf.m a 7850 rpm |
3.88 kg/hp | Relação peso/potência | 2.08 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica regulável, Ø 43 mm, 210 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 45 mm, 220 mm |
Monoamortecedor a gás regulável, 200 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 215 mm |
Disco duplo, 298 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 308 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 245 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 1 pistão +ABS |
90/90-21 54S | Pneu dianteiro | 90/90-21 |
130/80-17 65S | Pneu traseiro | 150/70-R17 |
2240 mm | Comprimento | 2215 mm |
1477 mm | Altura | N/D |
900 mm | Largura | 865 mm |
1500 mm | Entre-eixos | 1545 mm |
899 mm | Altura do assento | 845 mm |
260 mm | Vão livre | N/D |
186 kg | Peso seco | 198 kg |
24.5 km/l | Consumo médio | 24.5 km/l |
22 L (539 km) | Tanque e autonomia | 19 L (378 km) |
2.9 L | Reservatório de óleo | 3.7 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 7.295 | Preço original sugerido | U$ 11.999 |
R$ 53.723 | Quanto custaria hoje | R$ 84.407 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
25º ![]() |
Posição no Ranking | 96º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Falha na lubrificação do câmbio devido a obstrução do parafuso de união do tubo de deliberação (recall modelos 2015) | Defeitos Prováveis | Controle de marcha lenta pode falhar ocasionando o desligamento da motocicleta / Superaquecimento do motor / Vazamentos de óleo na junta da válvula, bujão de drenagem e em mangueiras e tubos / Cavaleta lateral longo, dificultando o correto estacionamento da motocicleta |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 | Dados atualizados em: 14/Apr/2023 |