Yamaha XT 660 Z Ténéré (11D9) - 2012 |
Similaridade |
Yamaha XTZ 750 Super Ténéré - 1996 |
Dual Sport | Categoria | Touring Sport |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
660 cm³ (100 mm x 84 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 749 cm³ (87 mm x 63 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 10 válvulas |
EFI Denso-Mikuni 44EHS Ø 44 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni BDST38 Ø 38 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
48 hp a 6000 rpm | Potência | 70 hp a 7500 rpm |
72.73 cv/litro | Potência específica | 93.46 cv/litro |
5.95 kgf.m a 5500 rpm | Torque | 6.8 kgf.m a 6750 rpm |
3.88 kg/hp | Relação peso/potência | 2.9 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica regulável, Ø 43 mm, 210 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 43 mm, 235 mm |
Monoamortecedor a gás regulável, 200 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 215 mm |
Disco duplo, 298 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 245 mm, 2 pistões |
Disco simples, 245 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 236 mm, 1 pistão |
90/90-21 54S | Pneu dianteiro | 90/90-21 54H |
130/80-17 65S | Pneu traseiro | 140/80-17 69H |
2240 mm | Comprimento | 2285 mm |
1477 mm | Altura | 1355 mm |
900 mm | Largura | 815 mm |
1500 mm | Entre-eixos | 1505 mm |
899 mm | Altura do assento | 865 mm |
260 mm | Vão livre | 240 mm |
186 kg | Peso seco | 203 kg |
24.5 km/l | Consumo médio | 24.5 km/l |
22 L (539 km) | Tanque e autonomia | 26 L (429 km) |
2.9 L | Reservatório de óleo | 4.1 L |
N/D | Emissão de CO² | 139 g/km |
U$ 7.295 | Preço sugerido em 2012 | N/D |
R$ 53.723 | Quanto custaria hoje | N/D |
46 Difícil | Fator de aquisição | -1.7 Muito Fácil |
28.3 Média | Complexidade mecânica | 37.3 Alta |
124.8 Médio | Aproveitamento mecânico | 169.3 Médio |
337 Grande | Porte | 327 Grande |
931 XP | Nível de popularidade | 717 XP |
25º | Posição no Ranking | 63º |
29.5 Bom | Custo-Benefício | 60.5 Excelente |
Melhor utilização | ||
Falha na lubrificação do câmbio devido a obstrução do parafuso de união do tubo de deliberação (recall modelos 2015) | Defeitos Prováveis | Quebra em certos pontos de suporte do motor no quadro devido a uso severo em off-road / Travamento das válvulas de admissão / Defeito na caixa de câmbio com marchas desengatando involuntariamente por volta dos 50 mil km |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 | Dados atualizados em: 11/May/2023 |