Yamaha XT 660 Z Ténéré (11D9) - 2012
|
Similaridade![]() |
Yamaha MT07 (1XBG) - 2015 |
Dual Sport | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
660 cm³ (100 mm x 84 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 689 cm³ (80 mm x 68.6 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
EFI Denso-Mikuni 44EHS Ø 44 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Ø 38 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10:1 | Taxa de compressão | 11.5:1 |
48 hp a 6000 rpm | Potência | 74.8 hp a 9000 rpm |
72.73 cv/litro | Potência específica | 108.56 cv/litro |
5.95 kgf.m a 5500 rpm | Torque | 6.9 kgf.m a 6500 rpm |
3.88 kg/hp | Relação peso/potência | 2.25 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12 V 8.6 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Backbone em aço |
Telescópica regulável, Ø 43 mm, 210 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 130 mm |
Monoamortecedor a gás regulável, 200 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 130 mm |
Disco duplo, 298 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 282 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 245 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 245 mm, 1 pistão +ABS |
90/90-21 54S | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
130/80-17 65S | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2240 mm | Comprimento | 2085 mm |
1477 mm | Altura | 1090 mm |
900 mm | Largura | 745 mm |
1500 mm | Entre-eixos | 1400 mm |
899 mm | Altura do assento | 805 mm |
260 mm | Vão livre | 140 mm |
186 kg | Peso seco | 168 kg |
24.5 km/l | Consumo médio | 24.5 km/l |
22 L (539 km) | Tanque e autonomia | 14 L (339 km) |
2.9 L | Reservatório de óleo | 3 L |
N/D | Emissão de CO² | 109 g/km |
U$ 7.295 | Preço original sugerido | U$ 6.990 |
R$ 53.723 | Quanto custaria hoje | R$ 48.018 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
25º ![]() |
Posição no Ranking | 10º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Falha na lubrificação do câmbio devido a obstrução do parafuso de união do tubo de deliberação (recall modelos 2015) | Defeitos Prováveis | Discos da embreagem podem quebrar / Falhas na ECU ocasionando desligamento do motor em marcha lenta / Fuga de energia da bateria |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 | Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |