Yamaha XT 660 Z Ténéré (11D9) - 2012 |
Similaridade![]() |
BMW F 850 GS Rallye - 2019 |
Dual Sport | Categoria | Sport Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
660 cm³ (100 mm x 84 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 853 cm³ (84 mm x 77 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
EFI Denso-Mikuni 44EHS Ø 44 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-M Ø 48 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10:1 | Taxa de compressão | 12.7:1 |
48 hp a 6000 rpm | Potência | 80 hp a 6250 rpm |
72.73 cv/litro | Potência específica | 93.79 cv/litro |
5.95 kgf.m a 5500 rpm | Torque | 9 kgf.m a 6250 rpm |
3.88 kg/hp | Relação peso/potência | 2.66 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12V 10Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Tração Suspensão Semiativa Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Dupla trave em aço |
Telescópica regulável, Ø 43 mm, 210 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 43 mm, 230 mm |
Monoamortecedor a gás regulável, 200 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 219 mm |
Disco duplo, 298 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 305 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 245 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 265 mm, 1 pistão +ABS |
90/90-21 54S | Pneu dianteiro | 90/90-21 |
130/80-17 65S | Pneu traseiro | 150/70-R17 |
2240 mm | Comprimento | 2305 mm |
1477 mm | Altura | 1356 mm |
900 mm | Largura | 922 mm |
1500 mm | Entre-eixos | 1593 mm |
899 mm | Altura do assento | 890 mm |
260 mm | Vão livre | N/D |
186 kg | Peso seco | 213 kg |
24.5 km/l | Consumo médio | 24.5 km/l |
22 L (539 km) | Tanque e autonomia | 15 L (315 km) |
2.9 L | Reservatório de óleo | 3 L |
N/D | Emissão de CO² | 95.1 g/km |
U$ 7.295 | Preço sugerido em 2012 | U$ 16.135 |
R$ 53.723 | Quanto custaria hoje | R$ 100.194 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
25º ![]() |
Posição no Ranking | 296º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Falha na lubrificação do câmbio devido a obstrução do parafuso de união do tubo de deliberação (recall modelos 2015) | Defeitos Prováveis | Falhas na bomba de combustível (recall) |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 | Dados atualizados em: 09/May/2023 |