Royal Enfield Bullet 500 Electra (BS3) - 2009 |
Similaridade |
Honda VT 750 Shadow Phantom (C2B) - 2009 |
City Vintage | Categoria | Cruiser Vintage |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros em V |
a ar | Arrefecimento | líquida |
499 cm³ (84 mm x 90 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 745 cm³ (78.7 mm x 76.2 mm) |
OHV, 2 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 6 válvulas |
1 carburador UCAL CV BS29 Ø 29 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-FI Ø 34 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
8.5:1 | Taxa de compressão | 9.6:1 |
27.2 hp a 5250 rpm | Potência | 44 hp a 5500 rpm |
54.51 cv/litro | Potência específica | 59.06 cv/litro |
4.2 kgf.m a 4000 rpm | Torque | 6.3 kgf.m a 3500 rpm |
6.88 kg/hp | Relação peso/potência | 5.02 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 11.2 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica + Pedal | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Diamond tubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 117 mm |
Duplo amortecedor a gás regulável | Suspensão traseira | Duplo amortecedor, 90 mm |
Disco simples, 280 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 296 mm, 2 pistões |
Tambor, 152 mm, | Freio traseiro | Tambor, 180 mm, |
90/90-19 | Pneu dianteiro | 90/90-21 54S |
100/90-19 | Pneu traseiro | 160/80-15 74S |
2200 mm | Comprimento | 2405 mm |
1100 mm | Altura | 1090 mm |
790 mm | Largura | 825 mm |
1370 mm | Entre-eixos | 1640 mm |
820 mm | Altura do assento | 650 mm |
140 mm | Vão livre | 130 mm |
187 kg | Peso seco | 221 kg |
33.6 km/l | Consumo médio | 33.6 km/l |
14.5 L (487 km) | Tanque e autonomia | 14 L (270 km) |
2.75 L | Reservatório de óleo | 2.6 L |
N/D | Emissão de CO² | 97.4 g/km |
U$ 5.745 | Preço sugerido em 2009 | U$ 6.999 |
R$ 45.151 | Quanto custaria hoje | R$ 55.007 |
25.7 Moderado | Fator de aquisição | 53.7 Difícil |
20.2 Média | Complexidade mecânica | 31.7 Média |
80.7 Baixo | Aproveitamento mecânico | 106.3 Médio |
267 Médio | Porte | 285 Médio |
70 XP | Nível de popularidade | 377 XP |
723º | Posição no Ranking | 271º |
16.4 Mediano | Custo-Benefício | 17.9 Mediano |
Melhor utilização | ||
Quebra da embreagem sprag, ocasionando falha na partida do motor / Falhas elétricas devido à má qualidade do chicote principal / Corrosão devido à má qualidade dos metais / Vazamentos de óleo devido a juntas e vedantes de baixa qualidade / Falhas na bomba e sistema injetor de combustível | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 25/Oct/2023 | Dados atualizados em: 14/Sep/2023 |