A linha Shadow 750 foi lançada originalmente em 1983 como VN 750 Custom, de estilo chopper com esta primeira geração fabricada até 1986. A partir de 1997, a segunda geração é lançada com a VT 750 C Shadow ACE, com porte maior e pneus dianteiros largos. A variante Spirit com pneu dianteiro estreito de aro maior surgiu em 2000, o sistema de injeção eletrônica em 2007 e a variante Phantom em 2009, que é uma Spirit com acabamento preto, freio traseiro a tambor e dimensões menores
Categoria | Cruiser Custom | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em V | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 745 cm³ (78.7 mm x 76.2 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 6 válvulas | |
Alimentação / combustível | PGM-FI Ø 34 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 9.6:1 | |
Potência | 44 hp a 5500 rpm | |
Potência específica | 59.06 cv/litro | |
Torque | 6.3 kgf.m a 3500 rpm | |
Relação peso/potência | 5.02 kg/hp | |
Bateria | 12 V 11.2 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Eixo Cardã | |
Quadro | Berço semi-duplo em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 117 mm | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor, 90 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 296 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Tambor, 180 mm, | |
Pneu dianteiro | 90/90-21 54S | |
Pneu traseiro | 160/80-15 74S | |
Comprimento | 2405 mm | |
Altura | 1090 mm | |
Largura | 825 mm | |
Entre-eixos | 1640 mm | |
Altura do assento | 650 mm | |
Vão livre | 130 mm | |
Peso seco | 221 kg | |
Consumo médio | 19.3 km/l | |
Tanque e autonomia | 14 L (270 km) | |
Reservatório de óleo | 2.6 L | |
Emissão de CO² | 97.4 g/km | |
Preço sugerido em 2009 | U$ 6.999 | |
Quanto custaria hoje | R$ 55.007 | |
Fator de aquisição | 53.7 Difícil | |
Complexidade mecânica | 31.7 Média | |
Aproveitamento mecânico | 106.3 Médio | |
Porte | 285 Médio | |
Nível de popularidade | 375 XP | |
Posição no Ranking | 271º | |
Custo-Benefício | 17.9 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 14/Sep/2023 |