Triumph Daytona 955i - 2006 |
Similaridade |
Ducati MH900e - 2000 |
Sport Racing | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em L |
líquida | Arrefecimento | a ar |
955 cm³ (79 mm x 65 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 904 cm³ (92 mm x 68 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | Simples desmodrômico, 4 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 9.2:1 |
147 hp a 10700 rpm | Potência | 75 hp a 8000 rpm |
153.93 cv/litro | Potência específica | 82.96 cv/litro |
10.2 kgf.m a 8200 rpm | Torque | 7.8 kgf.m a 6500 rpm |
1.3 kg/hp | Relação peso/potência | 2.48 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12V 6.6Ah |
TCI | Ignição | CDI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Monodisco a seco |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo tubular em alumínio | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica invertida regulável | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 43 mm, 120 mm |
Monobraço regulável | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 130 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões |
Disco simples, 220 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/65-ZR17 |
190/50-ZR17 | Pneu traseiro | 170/60-ZR17 |
2072 mm | Comprimento | 2040 mm |
1165 mm | Altura | 1090 mm |
725 mm | Largura | 740 mm |
1426 mm | Entre-eixos | 1410 mm |
815 mm | Altura do assento | 825 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
191 kg | Peso seco | 186 kg |
15.6 km/l | Consumo médio | 15.6 km/l |
20 L (312 km) | Tanque e autonomia | 8.5 L (153 km) |
3.2 L | Reservatório de óleo | 3.9 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 9.999 | Preço sugerido em 2006 | U$ 14.285 |
R$ 83.533 | Quanto custaria hoje | R$ 133.476 |
110.8 Muito Difícil | Fator de aquisição | 141.6 |
42.2 Alta | Complexidade mecânica | 33.7 Alta |
312.2 Alto | Aproveitamento mecânico | 165.1 Médio |
234 Médio | Porte | 232 Médio |
335 XP | Nível de popularidade | 177 XP |
313º | Posição no Ranking | 537º |
12.5 Mediano | Custo-Benefício | 7.6 Ruim |
Melhor utilização | ||
Problemas elétricos originados nas bobinas devido ao calor excessivo / Corrosão e vazamentos no tanque de combustível devido à presença de etanol na gasolina / Vazamento de óleo através de um dos parafusos na tampa direita do motor / Desgaste ou falha no elo estabilizador da suspensão | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 16/Feb/2024 | Dados atualizados em: 10/Jun/2024 |