A Ducati MH900e foi criada por Pierre Terblanche e com apenas 2000 unidades numeradas produzidas nos anos 2000. O conceito foi criado sob inspiração dos feitos de Mike hailwood no TT da Ilha de Man nos anos 1970. Tecnicamente, a MH900e foi desenvolvida sobre a plataforma da 900 SS mas com design e acabamento retrô dos anos 1970. Cerca de 38% das vendas foram direcionadas ao Japão, 30% para a Europa, outros 30% para a América do Norte e o restante para Austrália e restante da Ásia
Categoria | Sport Racing | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em L | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 904 cm³ (92 mm x 68 mm) | |
 Comando de válvulas | Simples desmodrômico, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 9.2:1 | |
Potência | 75 hp a 8000 rpm | |
Potência específica | 82.96 cv/litro | |
Torque | 7.8 kgf.m a 6500 rpm | |
Relação peso/potência | 2.48 kg/hp | |
Bateria | 12V 6.6Ah | |
Ignição | CDI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Monodisco a seco | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Treliça multitubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 43 mm, 120 mm | |
Suspensão traseira | Monobraço regulável, 130 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 120/65-ZR17 | |
Pneu traseiro | 170/60-ZR17 | |
Comprimento | 2040 mm | |
Altura | 1090 mm | |
Largura | 740 mm | |
Entre-eixos | 1410 mm | |
Altura do assento | 825 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 186 kg | |
Consumo médio | 18 km/l | |
Tanque e autonomia | 8.5 L (153 km) | |
Reservatório de óleo | 3.9 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2000 | U$ 14.285 | |
Quanto custaria hoje | R$ 133.476 | |
Fator de aquisição | 141.6 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 33.7 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 165.1 Médio | |
Porte | 232 Médio | |
Nível de popularidade | 177 XP | |
Posição no Ranking | 537º | |
Custo-Benefício | 7.6 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 10/Jun/2024 |