Triumph Daytona 955i - 2006 |
Similaridade |
BMW S 1000 RR Premium - 2020 |
Sport Racing | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
955 cm³ (79 mm x 65 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 999 cm³ (80 mm x 49.7 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC Variável, 16 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-O - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 13.3:1 |
147 hp a 10700 rpm | Potência | 207 hp a 13500 rpm |
153.93 cv/litro | Potência específica | 207.21 cv/litro |
10.2 kgf.m a 8200 rpm | Torque | 11.5 kgf.m a 11000 rpm |
1.3 kg/hp | Relação peso/potência | 0.81 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Eletrônica | Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Quick Shift Suspensão Semiativa Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo tubular em alumínio | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica invertida regulável | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 46 mm, 120 mm |
Monobraço regulável | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 117 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 220 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
190/50-ZR17 | Pneu traseiro | 190/55-ZR17 |
2072 mm | Comprimento | 2073 mm |
1165 mm | Altura | 1151 mm |
725 mm | Largura | 848 mm |
1426 mm | Entre-eixos | 1441 mm |
815 mm | Altura do assento | 824 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
191 kg | Peso seco | 167 kg |
15.6 km/l | Consumo médio | 15.6 km/l |
20 L (312 km) | Tanque e autonomia | 16.5 L (257 km) |
3.2 L | Reservatório de óleo | N/D |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 9.999 | Preço sugerido em 2006 | U$ 16.995 |
R$ 83.533 | Quanto custaria hoje | R$ 102.731 |
110.8 Muito Difícil | Fator de aquisição | 182.2 |
42.2 Alta | Complexidade mecânica | 56.1 Muito alta |
312.2 Alto | Aproveitamento mecânico | 427.6 Alto |
234 Médio | Porte | 242 Médio |
335 XP | Nível de popularidade | 491 XP |
313º | Posição no Ranking | 166º |
12.5 Mediano | Custo-Benefício | 10.4 Mediano |
Melhor utilização | ||
Problemas elétricos originados nas bobinas devido ao calor excessivo / Corrosão e vazamentos no tanque de combustível devido à presença de etanol na gasolina / Vazamento de óleo através de um dos parafusos na tampa direita do motor / Desgaste ou falha no elo estabilizador da suspensão | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 16/Feb/2024 | Dados atualizados em: 08/Dec/2020 |