A quinta geração da superesportiva S 1000 RR foi introduzida em Fevereiro de 2018 apresentando a mudança mais radical entre todas as gerações, pois conta chassi, suspensão e motor totalmente novos, além de dispositivos eletrônicos inéditos no modelo, como Hill Start Control, controle de largada, limitador em pitlane, controle anti wheeling, slide control. O motor passa a ser dotado de controle de abertura variável para as válvulas de admissão.
Categoria | Super Racing | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 4 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 999 cm³ (80 mm x 49.7 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC Variável, 16 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-O - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 13.3:1 | |
Potência | 207 hp a 13500 rpm | |
Potência específica | 207.21 cv/litro | |
Torque | 11.5 kgf.m a 11000 rpm | |
Relação peso/potência | 0.81 kg/hp | |
Bateria | 12 V 8 Ah | |
Ignição | TCI | |
Eletrônica | Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Controle Eletrônico de Estabilidade Quick Shift Suspensão Semiativa Ride By Wire | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Dupla trave em alumínio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 46 mm, 120 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 117 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 | |
Pneu traseiro | 190/55-ZR17 | |
Comprimento | 2073 mm | |
Altura | 1151 mm | |
Largura | 848 mm | |
Entre-eixos | 1441 mm | |
Altura do assento | 824 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 167 kg | |
Consumo médio | 15.6 km/l | |
Tanque e autonomia | 16.5 L (257 km) | |
Reservatório de óleo | N/D | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2020 | U$ 16.995 | |
Quanto custaria hoje | R$ 102.731 | |
Fator de aquisição | 182.2 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 56.1 Muito alta | |
Aproveitamento mecânico | 427.6 Alto | |
Porte | 242 Médio | |
Nível de popularidade | 491 XP | |
Posição no Ranking | 166º | |
Custo-Benefício | 10.4 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 08/Dec/2020 |