Yamaha XVZ 1300 Royal Star (4WY1) - 1996 |
Similaridade![]() |
![]() Harley-Davidson Softail Fat Boy 80 FLSTF - 1990 |
Cruiser Custom | Categoria | Cruiser Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros em V | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | a ar |
1294 cm³ (79 mm x 66 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1340 cm³ (88.9 mm x 108 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 4 válvulas |
4 carburadores Mikuni BDS28 - Gasolina | Alimentação / combustível | 1 carburador Keihin Ø 38 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10:1 | Taxa de compressão | 8.5:1 |
75 hp a 5000 rpm | Potência | 67 hp a 6000 rpm |
57.96 cv/litro | Potência específica | 50 cv/litro |
11.4 kgf.m a 3500 rpm | Torque | 9.89 kgf.m a 2350 rpm |
4.07 kg/hp | Relação peso/potência | 4.48 kg/hp |
12 V 18 Ah | Bateria | 12 V - 18 Ah |
TCI | Ignição | CDI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco a seco |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Correia |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 140 mm | Suspensão dianteira | Telescópica |
Monoamortecedor regulável, 95 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável |
Disco duplo, 298 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 292 mm, 4 pistões |
Disco simples, 320 mm, 4 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 292 mm, 4 pistões |
150/80-16 71H | Pneu dianteiro | 130/90-16 |
150/90-B16 74H | Pneu traseiro | 130/90-16 |
2480 mm | Comprimento | N/D |
1160 mm | Altura | N/D |
910 mm | Largura | N/D |
1695 mm | Entre-eixos | N/D |
715 mm | Altura do assento | N/D |
150 mm | Vão livre | N/D |
305 kg | Peso seco | 300 kg |
16.9 km/l | Consumo médio | 16.9 km/l |
18 L (304 km) | Tanque e autonomia | 16 L (256 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | 3.3 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 13.499 | Preço sugerido em 1996 | U$ 10.995 |
R$ 135.039 | Quanto custaria hoje | R$ 120.872 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
284º ![]() |
Posição no Ranking | 516º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 18/Oct/2023 | Dados atualizados em: 17/Sep/2024 |