Bimota DB5 Mille 2005 |
Similaridade |
Kawasaki Ninja H2 R (YJF) 2018 |
Sport Racing | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
2 cilindros em L | Configuração | 4 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
992 cm³ (94 mm x 71.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 998 cm³ (76 mm x 55 mm) |
Duplo desmodrômico, 4 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
EFI Magneti Marelli Ø 45 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI 4X Ø 50 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Supercharger centrífugo 1.4 bar |
10:1 | Taxa de compressão | 8.3:1 |
85.5 hp a 7750 rpm | Potência | 310 hp a 14000 rpm |
86.19 cv/litro | Potência específica | 310.62 cv/litro |
9 kgf.m a 5750 rpm | Torque | 15.9 kgf.m a 12500 rpm |
1.82 kg/hp | Relação peso/potência | 0.64 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12V 8,6 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Controle Eletrônico de Estabilidade Quick Shift Ride By Wire | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Duplo disco a seco | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em cromo-molibdênio | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 0 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 0 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 135 mm |
Disco duplo, 298 mm , 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 330 mm , 4 pistões +ABS |
Disco simples, 220 mm , 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 250 mm , 2 pistões +ABS |
120/90-17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W |
180/55-17 | Pneu traseiro | 190/65-ZR17 78W |
N/D | Comprimento | 2070 mm |
N/D | Altura | 1161 mm |
N/D | Largura | 851 mm |
1495 mm | Entre-eixos | 1450 mm |
790 mm | Altura do assento | 830 mm |
N/D | Vão livre | 130 mm |
156 kg | Peso seco | 197 kg |
N/D | Consumo médio | 10 km/l |
17 L (0 km) | Tanque e autonomia | 17 L (170 km) |
3.6 L | Reservatório de óleo | 4.5 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 16.999 | Preço original sugerido | U$ 55.000 |
R$ 142.011 | Quanto custaria hoje | R$ 341.534 |
145.8 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 621.8 Muito Difícil |
32.2 Alta | Complexidade Mecânica | 57.2 Muito alta |
180.9 Alto | Aproveitamento Mecânico | 637.5 Alto |
0 N/D | Porte | 288 Médio |
156 | Nível de popularidade | 545 |
558º | Posição no Ranking | 107º |
8.1 Ruim | Custo-Benefício | 3.5 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Prefiro a DB5 Mille | Sua escolha | Prefiro a Ninja H2 R (YJF) |
Dados atualizados em: 08/Dec/2020 | Dados atualizados em: 23/Oct/2023 |