Criada para ser compacta e altamente dinâmica, a DB5 foi apresentada no Salão De Munique em Setembro de 2004 e lançada em 2005. A variante Mille é equipada com o motor Ducati Demosdue proveniente da Multistrada 1000 DS. O design é obra de Sergio Robiano e incorpora itens como suspensões Öhlins e freios Brembo.
Categoria | Sport Racing | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em L | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 992 cm³ (94 mm x 71.5 mm) | |
 Comando de válvulas | Duplo desmodrômico, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI Magneti Marelli Ø 45 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 10:1 | |
Potência | 85.5 hp a 7750 rpm | |
Potência específica | 86.19 cv/litro | |
Torque | 9 kgf.m a 5750 rpm | |
Relação peso/potência | 1.82 kg/hp | |
Bateria | 12 V 10 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Duplo disco a seco | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Treliça multitubular em cromo-molibdênio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 298 mm, 4 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 120/90-17 | |
Pneu traseiro | 180/55-17 | |
Comprimento | N/D | |
Altura | N/D | |
Largura | N/D | |
Entre-eixos | 1495 mm | |
Altura do assento | 790 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 156 kg | |
Consumo médio | N/D | |
Tanque e autonomia | 17 L (0 km) | |
Reservatório de óleo | 3.6 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2005 | U$ 16.999 | |
Quanto custaria hoje | R$ 144.815 | |
Fator de aquisição | 148.6 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 32.2 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 180.9 Alto | |
Porte | 0 N/D | |
Nível de popularidade | 163 XP | |
Posição no Ranking | 568º | |
Custo-Benefício | 7.9 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 08/Dec/2020 |