Bimota DB5 Mille - 2005
|
Similaridade![]() |
![]() Bimota DB2 SR - 1994 |
Sport Racing | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em L | Configuração | 2 cilindros em L |
a ar | Arrefecimento | a ar |
992 cm³ (94 mm x 71.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 904 cm³ (92 mm x 68 mm) |
Duplo desmodrômico, 4 válvulas |  Comando de válvulas | Simples desmodrômico, 4 válvulas |
EFI Magneti Marelli Ø 45 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Molynum - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10:1 | Taxa de compressão | 9.2:1 |
85.5 hp a 7750 rpm | Potência | 89.4 hp a 7500 rpm |
86.19 cv/litro | Potência específica | 98.89 cv/litro |
9 kgf.m a 5750 rpm | Torque | 9 kgf.m a 5250 rpm |
1.82 kg/hp | Relação peso/potência | 1.88 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V |
TCI | Ignição | CDI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Duplo disco a seco | Embreagem | Multidisco a seco |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em cromo-molibdênio | Quadro | Treliça multitubular em cromo-molibdênio |
Telescópica invertida regulável | Suspensão dianteira | Telescópica invertida |
Monoamortecedor regulável | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável |
Disco duplo, 298 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões |
Disco simples, 220 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 230 mm, 2 pistões |
120/90-17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
180/55-17 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
N/D | Comprimento | N/D |
N/D | Altura | N/D |
N/D | Largura | N/D |
1495 mm | Entre-eixos | 1370 mm |
790 mm | Altura do assento | N/D |
N/D | Vão livre | N/D |
156 kg | Peso seco | 168 kg |
N/D | Consumo médio | km/l |
17 L (0 km) | Tanque e autonomia | 16 L (266 km) |
3.6 L | Reservatório de óleo | 3 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 16.999 | Preço sugerido em 2005 | U$ 12.122 |
R$ 144.815 | Quanto custaria hoje | R$ 125.263 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
573º ![]() |
Posição no Ranking | 631º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 08/Dec/2020 |