BMW S 1000 RR Premium - 2020 |
Similaridade![]() |
Triumph Rocket III Roadster - 2013 |
Super Racing | Categoria | Cruiser Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
999 cm³ (80 mm x 49.7 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 2294 cm³ (101.6 mm x 94.3 mm) |
DOHC Variável, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI Bosch BMS-O - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
13.3:1 | Taxa de compressão | 9.7:1 |
207 hp a 13500 rpm | Potência | 146 hp a 5750 rpm |
207.21 cv/litro | Potência específica | 63.64 cv/litro |
11.5 kgf.m a 11000 rpm | Torque | 22.54 kgf.m a 2750 rpm |
0.81 kg/hp | Relação peso/potência | 2.18 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12 V 18 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Controle Eletrônico de Estabilidade Quick Shift Suspensão Semiativa Ride By Wire |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Estabilidade |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 46 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 43 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 117 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 105 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 316 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 150/80-R17 |
190/55-ZR17 | Pneu traseiro | 240/50-R16 |
2073 mm | Comprimento | 2500 mm |
1151 mm | Altura | 1165 mm |
848 mm | Largura | 970 mm |
1441 mm | Entre-eixos | 1695 mm |
824 mm | Altura do assento | 750 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
167 kg | Peso seco | 319 kg |
15.6 km/l | Consumo médio | 15.6 km/l |
16.5 L (257 km) | Tanque e autonomia | 24 L (451 km) |
N/D | Reservatório de óleo | 5.9 L |
N/D | Emissão de CO² | 202.1 g/km |
U$ 16.995 | Preço sugerido em 2020 | U$ 14.999 |
R$ 102.731 | Quanto custaria hoje | R$ 107.984 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
173º ![]() |
Posição no Ranking | 362º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falhas no retificador nos modelos 2006 a 2009 / falhas no interruptor de ignição devido a excesso de energia / painel de instrumentos se apaga indevidamente devendo ser reiniciado / ECU pode falhar em altos regimes causando o travamento de bicos injetores / vazamento de óleo na unidade de acionamento causando falhas na transmissão final |
Dados atualizados em: 08/Dec/2020 | Dados atualizados em: 13/Apr/2023 |