BMW S 1000 RR Premium - 2020 |
Similaridade![]() |
Yamaha XT 660 Z Ténéré (11D9) - 2012 |
Super Racing | Categoria | Dual Sport |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | líquida |
999 cm³ (80 mm x 49.7 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 660 cm³ (100 mm x 84 mm) |
DOHC Variável, 16 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
MPFI Bosch BMS-O - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Denso-Mikuni 44EHS Ø 44 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
13.3:1 | Taxa de compressão | 10:1 |
207 hp a 13500 rpm | Potência | 48 hp a 6000 rpm |
207.21 cv/litro | Potência específica | 72.73 cv/litro |
11.5 kgf.m a 11000 rpm | Torque | 5.95 kgf.m a 5500 rpm |
0.81 kg/hp | Relação peso/potência | 3.88 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Controle Eletrônico de Estabilidade Quick Shift Suspensão Semiativa Ride By Wire |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Estabilidade |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 46 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 43 mm, 210 mm |
Monoamortecedor regulável, 117 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás regulável, 200 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 298 mm, 2 pistões |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 245 mm, 1 pistão |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 90/90-21 54S |
190/55-ZR17 | Pneu traseiro | 130/80-17 65S |
2073 mm | Comprimento | 2240 mm |
1151 mm | Altura | 1477 mm |
848 mm | Largura | 900 mm |
1441 mm | Entre-eixos | 1500 mm |
824 mm | Altura do assento | 899 mm |
N/D | Vão livre | 260 mm |
167 kg | Peso seco | 186 kg |
15.6 km/l | Consumo médio | 15.6 km/l |
16.5 L (257 km) | Tanque e autonomia | 22 L (539 km) |
N/D | Reservatório de óleo | 2.9 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 16.995 | Preço sugerido em 2020 | U$ 7.295 |
R$ 102.731 | Quanto custaria hoje | R$ 53.723 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
171º ![]() |
Posição no Ranking | 25º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falha na lubrificação do câmbio devido a obstrução do parafuso de união do tubo de deliberação (recall modelos 2015) |
Dados atualizados em: 08/Dec/2020 | Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |