Honda CBR 650 F ABS (FAJ) - 2018 |
Similaridade |
Yamaha MT07 (1XBG) - 2015 |
Sport Racing | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
649 cm³ (67 mm x 46 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 689 cm³ (80 mm x 68.6 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
PGM-FI Ø 32 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Ø 38 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.4:1 | Taxa de compressão | 11.5:1 |
88.5 hp a 11000 rpm | Potência | 74.8 hp a 9000 rpm |
136.36 cv/litro | Potência específica | 108.56 cv/litro |
6.22 kgf.m a 8000 rpm | Torque | 6.9 kgf.m a 6500 rpm |
2.26 kg/hp | Relação peso/potência | 2.25 kg/hp |
12 V 8.6 Ah | Bateria | 12 V 8.6 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond estampado em aço | Quadro | Backbone em aço |
Telescópica invertida, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 130 mm |
Monoamortecedor regulável, 128 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 130 mm |
Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 282 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 245 mm, 1 pistão +ABS |
120/70-ZR17 58W | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
180/55-ZR17 73W | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2107 mm | Comprimento | 2085 mm |
1149 mm | Altura | 1090 mm |
753 mm | Largura | 745 mm |
1449 mm | Entre-eixos | 1400 mm |
810 mm | Altura do assento | 805 mm |
133 mm | Vão livre | 140 mm |
200 kg | Peso seco | 168 kg |
20.4 km/l | Consumo médio | 20.4 km/l |
17.3 L (353 km) | Tanque e autonomia | 14 L (339 km) |
2.9 L | Reservatório de óleo | 3 L |
N/D | Emissão de CO² | 109 g/km |
U$ 9.249 | Preço sugerido em 2018 | U$ 6.990 |
R$ 58.959 | Quanto custaria hoje | R$ 48.018 |
84.6 Difícil | Fator de aquisição | 52.8 Difícil |
46.1 Alta | Complexidade mecânica | 36.1 Alta |
231.1 Alto | Aproveitamento mecânico | 190.3 Alto |
257 Médio | Porte | 210 Médio |
616 XP | Nível de popularidade | 1.106 XP |
102º | Posição no Ranking | 9º |
16.6 Mediano | Custo-Benefício | 32 Excelente |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Discos da embreagem podem quebrar / Falhas na ECU ocasionando desligamento do motor em marcha lenta / Fuga de energia da bateria |
Dados atualizados em: 14/Sep/2023 | Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |