A CBR 650 F substituiu a quinta geração da CBR 600 F a partir de 2014. Fabricada na Tailândia, o modelo perdeu potência em relação à sua antecessora, porém funciona em rotações mais baixas. O modelo segue a filosofia Honda que prioriza o controle e equilíbrio dinâmico ao invés de alta potência.
Categoria | Sport Racing | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 4 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 649 cm³ (67 mm x 46 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas | |
Alimentação / combustível | PGM-FI Ø 32 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 11.4:1 | |
Potência | 88.5 hp a 11000 rpm | |
Potência específica | 136.36 cv/litro | |
Torque | 6.22 kgf.m a 8000 rpm | |
Relação peso/potência | 2.26 kg/hp | |
Bateria | 12 V 8.6 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Diamond estampado em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 41 mm, 120 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 128 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W | |
Pneu traseiro | 180/55-ZR17 73W | |
Comprimento | 2107 mm | |
Altura | 1149 mm | |
Largura | 753 mm | |
Entre-eixos | 1449 mm | |
Altura do assento | 810 mm | |
Vão livre | 133 mm | |
Peso seco | 200 kg | |
Consumo médio | 20.4 km/l | |
Tanque e autonomia | 17.3 L (353 km) | |
Reservatório de óleo | 2.9 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2018 | U$ 9.249 | |
Quanto custaria hoje | R$ 58.959 | |
Fator de aquisição | ![]() |
|
Complexidade mecânica | ![]() | |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
|
Porte | ![]() |
|
Nível de popularidade | ![]() |
|
Posição no Ranking | 103º ![]() |
|
Custo-Benefício | ![]() | |
Melhor utilização |
![]() | |
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 14/Sep/2023 |