BMW R 1200 R Classic - 2010 |
Similaridade![]() |
Ducati Monster 1200 - 2014 |
Super Naked | Categoria | Super Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros boxer | Configuração | 2 cilindros em L |
ar / óleo | Arrefecimento | líquida |
1170 cm³ (101 mm x 73 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1198 cm³ (106 mm x 67.9 mm) |
OHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | Duplo desmodrômico, 8 válvulas |
MPFI Bosch BMS-K - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Continental/Mikuni Ø 53 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 12.5:1 |
109 hp a 7500 rpm | Potência | 135 hp a 8750 rpm |
93.16 cv/litro | Potência específica | 112.69 cv/litro |
11.7 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 12 kgf.m a 7250 rpm |
1.86 kg/hp | Relação peso/potência | 1.35 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Monodisco a seco / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla seção tubular em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Saxon-Motodd, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 130 mm |
Monobraço cardã, 140 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 152 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 265 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 245 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 190/55-ZR17 |
2145 mm | Comprimento | 2200 mm |
1285 mm | Altura | 1040 mm |
845 mm | Largura | 830 mm |
1495 mm | Entre-eixos | 1510 mm |
800 mm | Altura do assento | 785 mm |
N/D | Vão livre | 140 mm |
203 kg | Peso seco | 182 kg |
21.2 km/l | Consumo médio | 21.2 km/l |
18 L (382 km) | Tanque e autonomia | 17.5 L (261 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 3.7 L |
95.1 g/km | Emissão de CO² | 110 g/km |
U$ 15.075 | Preço sugerido em 2010 | U$ 13.495 |
R$ 115.991 | Quanto custaria hoje | R$ 94.930 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
249º ![]() |
Posição no Ranking | 277º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 07/Nov/2023 | Dados atualizados em: 09/Dec/2020 |