A primeira geração (K27) da R 1200 R foi fabricada entre 2005 e 2010 como uma naked de porte médio-grande. Além do design avançado, conta com muitos recursos eletrônicos, todos ausentes em sua antecessora, a R 1150 R.
Categoria | Super Naked | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros boxer | |
Arrefecimento | ar / óleo | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1170 cm³ (101 mm x 73 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-K - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 12:1 | |
Potência | 109 hp a 7500 rpm | |
Potência específica | 93.16 cv/litro | |
Torque | 11.7 kgf.m a 6000 rpm | |
Relação peso/potência | 1.86 kg/hp | |
Bateria | 12 V 14 Ah | |
Ignição | TCI | |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Monodisco a seco / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Eixo Cardã | |
Quadro | Dupla seção tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Saxon-Motodd, Ø 41 mm, 120 mm | |
Suspensão traseira | Monobraço cardã, 140 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 265 mm, 2 pistões +ABS | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 | |
Pneu traseiro | 180/55-ZR17 | |
Comprimento | 2145 mm | |
Altura | 1285 mm | |
Largura | 845 mm | |
Entre-eixos | 1495 mm | |
Altura do assento | 800 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 203 kg | |
Consumo médio | 21.2 km/l | |
Tanque e autonomia | 18 L (382 km) | |
Reservatório de óleo | 4 L | |
Emissão de CO² | 95.1 g/km | |
Preço sugerido em 2010 | U$ 15.075 | |
Quanto custaria hoje | R$ 115.991 | |
Fator de aquisição | 161.3 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 44.2 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 214.4 Alto | |
Porte | 294 Médio | |
Nível de popularidade | 396 XP | |
Posição no Ranking | 246º | |
Custo-Benefício | 10.3 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 07/Nov/2023 |