BMW R 1200 R Classic - 2010 |
Similaridade |
Harley-Davidson Dyna Super Glide 96 FXDC - 2012 |
Super Naked | Categoria | Cruiser Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros boxer | Configuração | 2 cilindros em V |
ar / óleo | Arrefecimento | a ar |
1170 cm³ (101 mm x 73 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1584 cm³ (95.25 mm x 111.25 mm) |
OHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 4 válvulas |
MPFI Bosch BMS-K - Gasolina | Alimentação / combustível | ESPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 9.2:1 |
109 hp a 7500 rpm | Potência | 64.5 hp a 5000 rpm |
93.16 cv/litro | Potência específica | 40.72 cv/litro |
11.7 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 12.7 kgf.m a 3000 rpm |
1.86 kg/hp | Relação peso/potência | 4.56 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 18 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Estabilidade |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Monodisco a seco / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Correia |
Dupla seção tubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Saxon-Motodd, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 49 mm, 127 mm |
Monobraço cardã, 140 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor, 79 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 4 pistões |
Disco simples, 265 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 292 mm, 2 pistões |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 100/90-19 57H |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 160/70-17 73V |
2145 mm | Comprimento | 2360 mm |
1285 mm | Altura | N/D |
845 mm | Largura | N/D |
1495 mm | Entre-eixos | 1631 mm |
800 mm | Altura do assento | 673 mm |
N/D | Vão livre | 117 mm |
203 kg | Peso seco | 294 kg |
21.2 km/l | Consumo médio | 21.2 km/l |
18 L (382 km) | Tanque e autonomia | 18.9 L (342 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 2.8 L |
95.1 g/km | Emissão de CO² | 126.9 g/km |
U$ 15.075 | Preço sugerido em 2010 | U$ 12.999 |
R$ 115.991 | Quanto custaria hoje | R$ 95.730 |
161.3 Muito Difícil | Fator de aquisição | 85.8 Difícil |
44.2 Alta | Complexidade mecânica | 28.7 Média |
214.4 Alto | Aproveitamento mecânico | 115.2 Médio |
294 Médio | Porte | 0 N/D |
397 XP | Nível de popularidade | 1.003 XP |
246º | Posição no Ranking | 17º |
10.3 Mediano | Custo-Benefício | 27.5 Bom |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Desgaste no tensionador da corrente de comando / Travamento da bomba de óleo / Desgaste no rolamento da base do comando de válvulas / Falha na partida em baixas temperaturas / Falha na mola do compensador da transmissão primária |
Dados atualizados em: 07/Nov/2023 | Dados atualizados em: 17/Sep/2024 |