BMW R 1200 R Classic - 2010 |
Similaridade![]() |
Triumph Tiger 1050 Sport - 2019 |
Super Naked | Categoria | Super Crossover |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros boxer | Configuração | 3 cilindros paralelos |
ar / óleo | Arrefecimento | líquida |
1170 cm³ (101 mm x 73 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1050 cm³ (79 mm x 71.4 mm) |
OHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI Bosch BMS-K - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
109 hp a 7500 rpm | Potência | 123 hp a 9400 rpm |
93.16 cv/litro | Potência específica | 117.14 cv/litro |
11.7 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 10.6 kgf.m a 4300 rpm |
1.86 kg/hp | Relação peso/potência | 1.74 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V |
TCI | Ignição | TCI |
2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Monodisco a seco / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla seção tubular em aço | Quadro | Perimetral em alumínio |
Saxon-Motodd, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável |
Monobraço cardã, 140 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões |
Disco simples, 265 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 2 pistões |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2145 mm | Comprimento | 2150 mm |
1285 mm | Altura | 1310 mm |
845 mm | Largura | 835 mm |
1495 mm | Entre-eixos | 1540 mm |
800 mm | Altura do assento | 830 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
203 kg | Peso seco | 214 kg |
21.2 km/l | Consumo médio | 21.2 km/l |
18 L (382 km) | Tanque e autonomia | 20 L (464 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 3.5 L |
95.1 g/km | Emissão de CO² | 155.9 g/km |
U$ 15.075 | Preço sugerido em 2010 | U$ 12.190 |
R$ 115.991 | Quanto custaria hoje | R$ 75.696 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
246º ![]() |
Posição no Ranking | 614º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Sem dados | Defeitos Prováveis | Dificuldade em mudar as marchas devido a desgaste no cabo / Queima da junta do cabeçote / Sobrecarga do sistema retificador/regulador devido a excesso de acessórios / Embreagem patinando |
Dados atualizados em: 07/Nov/2023 |