BMW R 1200 R Classic 2010 |
Similaridade |
Ducati Diavel 1260 S 2022 |
Super Naked | Categoria | Super Naked |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
2 cilindros boxer | Configuração | 2 cilindros em L |
ar + óleo | Arrefecimento | líquida |
1170 cm³ (101 mm x 73 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1262 cm³ (106 mm x 71.5 mm) |
OHC, 8 válvulas | Comando de válvulas | Desmodrômico variável, 8 válvulas |
MPFI Bosch BMS-K - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch Ø 56 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 13:1 |
109 hp a 7500 rpm | Potência | 158 hp a 9500 rpm |
93.16 cv/litro | Potência específica | 125.2 cv/litro |
11.7 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 12.9 kgf.m a 7500 rpm |
1.86 kg/hp | Relação peso/potência | 1.38 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V |
TCI | Ignição | TCI |
2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Quick Shift Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Monodisco a seco / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla seção tubular em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Saxon-Motodd, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 120 mm |
Monobraço cardã, 140 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 130 mm |
Disco duplo, 320 mm , 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm , 4 pistões +ABS |
Disco simples, 265 mm , 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 265 mm , 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 240/45-ZR17 |
2145 mm | Comprimento | 2273 mm |
1285 mm | Altura | 1151 mm |
845 mm | Largura | 938 mm |
1495 mm | Entre-eixos | 1600 mm |
800 mm | Altura do assento | 780 mm |
N/D | Vão livre | 121 mm |
203 kg | Peso seco | 218 kg |
21.2 km/l | Consumo médio | 18.5 km/l |
18 L (382 km) | Tanque e autonomia | 17 L (315 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 4.2 L |
95.1 g/km | Emissão de CO² | 128 g/km |
U$ 15.075 | Preço original sugerido | U$ 24.195 |
R$ 113.505 | Quanto custaria hoje | R$ 134.280 |
172.3 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 210.9 Muito Difícil |
48.2 Muito alta | Complexidade Mecânica | 49.7 Muito alta |
214.4 Alto | Aproveitamento Mecânico | 297.3 Alto |
294 Médio | Porte | 363 Grande |
370 | Nível de popularidade | 4 |
247º | Posição no Ranking | 886º |
9.6 Ruim | Custo-Benefício | 7.5 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Prefiro a R 1200 R Classic | Sua escolha | Prefiro a Diavel 1260 S |
Dados atualizados em: 07/Nov/2023 |