Apresentada originalmente em novembro de 2010 no Salão de Milão, a Diavel teve suas vendas iniciadas a partir de 2011, com design assinado por Glyn Kerr. Esta versão 1260 S é equipada com o motor Testastretta DVT proveniente da Multistrada 1260, porém recalibrado para trabalhar em outra faixa de rotação e potência. Foi fabricada entre 2019 e 2022, sendo substituída pela Diavel V4.
Categoria | Super Naked | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em L | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1262 cm³ (106 mm x 71.5 mm) | |
 Comando de válvulas | Desmodrômico variável, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Bosch Ø 56 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 13:1 | |
Potência | 158 hp a 9500 rpm | |
Potência específica | 125.2 cv/litro | |
Torque | 12.9 kgf.m a 7500 rpm | |
Relação peso/potência | 1.38 kg/hp | |
Bateria | 12 V | |
Ignição | TCI | |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Quick Shift Ride By Wire | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Treliça multitubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 120 mm | |
Suspensão traseira | Monobraço regulável, 130 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 265 mm, 2 pistões +ABS | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 | |
Pneu traseiro | 240/45-ZR17 | |
Comprimento | 2273 mm | |
Altura | 1151 mm | |
Largura | 938 mm | |
Entre-eixos | 1600 mm | |
Altura do assento | 780 mm | |
Vão livre | 121 mm | |
Peso seco | 218 kg | |
Consumo médio | 18.5 km/l | |
Tanque e autonomia | 17 L (315 km) | |
Reservatório de óleo | 4.2 L | |
Emissão de CO² | 128 g/km | |
Preço sugerido em 2022 | U$ 24.195 | |
Quanto custaria hoje | R$ 138.271 | |
Fator de aquisição | 217.2 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 49.7 Muito alta | |
Aproveitamento mecânico | 297.3 Alto | |
Porte | 363 Grande | |
Nível de popularidade | 23 XP | |
Posição no Ranking | 848º | |
Custo-Benefício | 7.3 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |