BMW F 800 R - 2013 |
Similaridade |
Yamaha XJ6 N Diversion (36B4) - 2011 |
Sport Naked | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
798 cm³ (82 mm x 75.6 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 599 cm³ (65.5 mm x 44.5 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Mitsubishi-Denso Ø 32 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 12.2:1 |
87 hp a 8000 rpm | Potência | 77.5 hp a 10000 rpm |
109.02 cv/litro | Potência específica | 129.38 cv/litro |
8.8 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 6.1 kgf.m a 8500 rpm |
2.03 kg/hp | Relação peso/potência | 2.28 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica, Ø 43 mm, 125 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 130 mm |
Monoamortecedor regulável, 125 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 130 mm |
Disco duplo, 320 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 298 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 265 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 245 mm, 1 pistão +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-17 58W |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 160/60-17 69W |
2082 mm | Comprimento | 2145 mm |
1240 mm | Altura | 1085 mm |
812 mm | Largura | 780 mm |
1520 mm | Entre-eixos | 1470 mm |
800 mm | Altura do assento | 785 mm |
N/D | Vão livre | 135 mm |
177 kg | Peso seco | 177 kg |
24.2 km/l | Consumo médio | 24.2 km/l |
16 L (387 km) | Tanque e autonomia | 17.3 L (327 km) |
3 L | Reservatório de óleo | 3.4 L |
83.5 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 10.600 | Preço sugerido em 2013 | U$ 6.399 |
R$ 76.314 | Quanto custaria hoje | R$ 48.180 |
89.8 Difícil | Fator de aquisição | 68.9 Difícil |
37.9 Alta | Complexidade mecânica | 46.1 Alta |
205.2 Alto | Aproveitamento mecânico | 213.1 Alto |
239 Médio | Porte | 232 Médio |
595 XP | Nível de popularidade | 836 XP |
111º | Posição no Ranking | 35º |
15.9 Mediano | Custo-Benefício | 20.1 Bom |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Quebra do eixo de mudança de marchas (recall modelos 2015/2016) / Falhas no chicote principal devido a mal posicionamento (recall modelos 2014/2015) |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 | Dados atualizados em: 18/Oct/2023 |