A F 800 R foi introduzida em Dezembro de 2005 com sua primeira geração (K73) fabricada até Setembro de 2014. O modelo é uma das variantes da linha F, sendo uma naked de médio porte bem adaptada para uso urbano e rodoviário.
Categoria | Sport Naked | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 798 cm³ (82 mm x 75.6 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 12:1 | |
Potência | 87 hp a 8000 rpm | |
Potência específica | 109.02 cv/litro | |
Torque | 8.8 kgf.m a 6000 rpm | |
Relação peso/potência | 2.03 kg/hp | |
Bateria | 12 V 14 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Dupla trave em alumínio | |
Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 43 mm, 125 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 125 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 2 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 265 mm, 1 pistão +ABS | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 | |
Pneu traseiro | 180/55-ZR17 | |
Comprimento | 2082 mm | |
Altura | 1240 mm | |
Largura | 812 mm | |
Entre-eixos | 1520 mm | |
Altura do assento | 800 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 177 kg | |
Consumo médio | 24.2 km/l | |
Tanque e autonomia | 16 L (387 km) | |
Reservatório de óleo | 3 L | |
Emissão de CO² | 83.5 g/km | |
Preço sugerido em 2013 | U$ 10.600 | |
Quanto custaria hoje | R$ 76.314 | |
Fator de aquisição | 89.8 Difícil | |
Complexidade mecânica | 37.9 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 205.2 Alto | |
Porte | 239 Médio | |
Nível de popularidade | 595 XP | |
Posição no Ranking | 111º | |
Custo-Benefício | 15.9 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 |