BMW HP4 Race - 2019 |
Similaridade |
BMW HP4 - 2014 |
Super Racing | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
ar / líquida | Arrefecimento | líquida |
999 cm³ (80 mm x 49.7 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 999 cm³ (80 mm x 49.7 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Bosch - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
13.9:1 | Taxa de compressão | 13:1 |
215 hp a 13900 rpm | Potência | 193 hp a 13000 rpm |
215.22 cv/litro | Potência específica | 193.19 cv/litro |
12.2 kgf.m a 10000 rpm | Torque | 11.4 kgf.m a 9750 rpm |
0.68 kg/hp | Relação peso/potência | 0.88 kg/hp |
12 V 5 Ah | Bateria | 12 V 7 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Quick Shift Ride By Wire |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Quick Shift Suspensão Semiativa Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Monocoque em fibra de carbono | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica invertida pressurizada regulável, Ø 43 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 46 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 120 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás regulável, 130 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 220 mm, 4 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
200/60-ZR17 | Pneu traseiro | 200/55-ZR17 |
2070 mm | Comprimento | 2056 mm |
1193 mm | Altura | 1138 mm |
777 mm | Largura | 826 mm |
1440 mm | Entre-eixos | 1422 mm |
831 mm | Altura do assento | 820 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
146 kg | Peso seco | 169 kg |
15.7 km/l | Consumo médio | 15.7 km/l |
17.5 L (275 km) | Tanque e autonomia | 17.5 L (301 km) |
4.5 L | Reservatório de óleo | 3.9 L |
N/D | Emissão de CO² | 132.2 g/km |
U$ 78.000 | Preço sugerido em 2019 | U$ 20.835 |
R$ 484.358 | Quanto custaria hoje | R$ 146.563 |
846.1 Muito Difícil | Fator de aquisição | 253.4 |
54.9 Muito alta | Complexidade mecânica | 54.6 Muito alta |
444.5 Alto | Aproveitamento mecânico | 399.3 Alto |
195 Compacto | Porte | 235 Médio |
311 XP | Nível de popularidade | 428 XP |
336º | Posição no Ranking | 219º |
2.1 Ruim | Custo-Benefício | 7 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 10/May/2023 | Dados atualizados em: 07/Dec/2020 |