A HP4 Race é uma versão de pista derivada da S 1000 RR introduzida a partir de 2017 e com apenas 740 unidades produzidas. Entre os principais upgrades em relação à versão regular, estão ítens fabricados em fibra de carbono como carenagens, rodas e o quadro monocoque de geometria regulável, sistema de exaustão Akrapovic em titânio, suspensões totalmente ajustáveis Öhlins FGR300 WSBK na dianteira e TTX 36 GP na traseira e freios Brembo Racing GP4 R.
Categoria | Super Racing | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 4 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | ar / líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 999 cm³ (80 mm x 49.7 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Bosch - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 13.9:1 | |
Potência | 215 hp a 13900 rpm | |
Potência específica | 215.22 cv/litro | |
Torque | 12.2 kgf.m a 10000 rpm | |
Relação peso/potência | 0.68 kg/hp | |
Bateria | 12 V 5 Ah | |
Ignição | TCI | |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Quick Shift Ride By Wire | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Monocoque em fibra de carbono | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida pressurizada regulável, Ø 43 mm, 130 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 120 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 4 pistões | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 | |
Pneu traseiro | 200/60-ZR17 | |
Comprimento | 2070 mm | |
Altura | 1193 mm | |
Largura | 777 mm | |
Entre-eixos | 1440 mm | |
Altura do assento | 831 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 146 kg | |
Consumo médio | 15.7 km/l | |
Tanque e autonomia | 17.5 L (275 km) | |
Reservatório de óleo | 4.5 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2019 | U$ 78.000 | |
Quanto custaria hoje | R$ 484.358 | |
Fator de aquisição | 846.1 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 54.9 Muito alta | |
Aproveitamento mecânico | 444.5 Alto | |
Porte | 195 Compacto | |
Nível de popularidade | 311 XP | |
Posição no Ranking | 336º | |
Custo-Benefício | 2.1 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 10/May/2023 |