Suzuki VL 800 Volusia (K4) - 2004 |
Similaridade |
Triumph Speedmaster 900 - 2014 |
Cruiser Custom | Categoria | Cruiser Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em V | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | a ar |
805 cm³ (83 mm x 74.4 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 865 cm³ (90 mm x 68 mm) |
OHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
1 carburador Mikuni BDSR34 - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.4:1 | Taxa de compressão | 9.2:1 |
52 hp a 6000 rpm | Potência | 61 hp a 6800 rpm |
64.6 cv/litro | Potência específica | 70.52 cv/litro |
7 kgf.m a 3500 rpm | Torque | 7.3 kgf.m a 3300 rpm |
4.6 kg/hp | Relação peso/potência | 3.79 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 139 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 104 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 96 mm |
Disco simples, 300 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 310 mm, 2 pistões |
Tambor, 180 mm, | Freio traseiro | Disco simples, 285 mm, 2 pistões |
130/90-16 67 H | Pneu dianteiro | 100/90-R19 |
170/80-15 77 H | Pneu traseiro | 170/80-B15 |
2510 mm | Comprimento | 2367 mm |
1100 mm | Altura | 1170 mm |
985 mm | Largura | 895 mm |
1650 mm | Entre-eixos | 1600 mm |
700 mm | Altura do assento | 690 mm |
140 mm | Vão livre | N/D |
239 kg | Peso seco | 231 kg |
14.9 km/l | Consumo médio | 14.9 km/l |
17 L (253 km) | Tanque e autonomia | 19.5 L (503 km) |
3.4 L | Reservatório de óleo | 4.5 L |
N/D | Emissão de CO² | 113.7 g/km |
U$ 6.399 | Preço sugerido em 2004 | U$ 8.299 |
R$ 55.569 | Quanto custaria hoje | R$ 58.379 |
60 Difícil | Fator de aquisição | 52.1 Difícil |
34.7 Alta | Complexidade mecânica | 29.4 Média |
120.9 Médio | Aproveitamento mecânico | 136.9 Médio |
414 Grande | Porte | 338 Grande |
376 XP | Nível de popularidade | 319 XP |
269º | Posição no Ranking | 328º |
16.3 Mediano | Custo-Benefício | 21.3 Bom |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falhas na ECU em modelos 2014-2015 ocasionando travamento de um dos injetores e consequente falha de um dos cilindros (Recall) |
Dados atualizados em: 18/Jul/2023 | Dados atualizados em: 16/Sep/2024 |