Pode-se dizer que a Speedmaster é uma versão "hot rod" da America. Tem design minimalista com rodas raiadas farol pintados de preto e apenas cinza e preto como opção de cores na linha 2014.
Categoria | Cruiser Custom | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 865 cm³ (90 mm x 68 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Keihin - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 9.2:1 | |
Potência | 61 hp a 6800 rpm | |
Potência específica | 70.52 cv/litro | |
Torque | 7.3 kgf.m a 3300 rpm | |
Relação peso/potência | 3.79 kg/hp | |
Bateria | 12 V 10 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Berço semi-duplo em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 96 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 310 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 285 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 100/90-R19 | |
Pneu traseiro | 170/80-B15 | |
Comprimento | 2367 mm | |
Altura | 1170 mm | |
Largura | 895 mm | |
Entre-eixos | 1600 mm | |
Altura do assento | 690 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 231 kg | |
Consumo médio | 25.8 km/l | |
Tanque e autonomia | 19.5 L (503 km) | |
Reservatório de óleo | 4.5 L | |
Emissão de CO² | 113.7 g/km | |
Preço sugerido em 2014 | U$ 8.299 | |
Quanto custaria hoje | R$ 58.379 | |
Fator de aquisição | 52.1 Difícil | |
Complexidade mecânica | 29.4 Média | |
Aproveitamento mecânico | 136.9 Médio | |
Porte | 338 Grande | |
Nível de popularidade | 319 XP | |
Posição no Ranking | 328º | |
Custo-Benefício | 21.3 Bom | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Falhas na ECU em modelos 2014-2015 ocasionando travamento de um dos injetores e consequente falha de um dos cilindros (Recall) | |
Dados atualizados em: 16/Sep/2024 |