BMW R 1250 RT - 2019 |
Similaridade |
BMW K 1300 GT Exclusive - 2010 |
Sport Touring | Categoria | Sport Touring |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros boxer | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1254 cm³ (102.5 mm x 76 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1298 cm³ (80 mm x 64.3 mm) |
DOHC Variável, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Bosch BMS-O - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-K - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.5:1 | Taxa de compressão | 13:1 |
134 hp a 7750 rpm | Potência | 173 hp a 9250 rpm |
106.86 cv/litro | Potência específica | 133.28 cv/litro |
14.6 kgf.m a 6250 rpm | Torque | 14.3 kgf.m a 8250 rpm |
1.89 kg/hp | Relação peso/potência | 1.47 kg/hp |
12 V 16 Ah | Bateria | 12 V 19 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Suspensão Semiativa Ride By Wire |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Dupla seção tubular em aço | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Saxon-Motodd regulável, 130 mm | Suspensão dianteira | Hossack/Fior, 115 mm |
Monobraço cardã regulável, 136 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã, 135 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 276 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 265 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2215 mm | Comprimento | 2318 mm |
1415 mm | Altura | 1438 mm |
990 mm | Largura | 965 mm |
1485 mm | Entre-eixos | 1572 mm |
805 mm | Altura do assento | 820 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
253 kg | Peso seco | 255 kg |
20.8 km/l | Consumo médio | 20.8 km/l |
25 L (520 km) | Tanque e autonomia | 19 L (306 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 4 L |
110 g/km | Emissão de CO² | 116 g/km |
U$ 18.645 | Preço sugerido em 2019 | U$ 22.595 |
R$ 115.780 | Quanto custaria hoje | R$ 173.852 |
174 Muito Difícil | Fator de aquisição | 271.1 |
47.7 Alta | Complexidade mecânica | 49.2 Muito alta |
256.1 Alto | Aproveitamento mecânico | 321.7 Alto |
447 Grande | Porte | 468 Grande |
240 XP | Nível de popularidade | 201 XP |
422º | Posição no Ranking | 482º |
9.9 Ruim | Custo-Benefício | 6.4 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Recall 2003 a 2011: aperto incorreto no parafuso de fixação da roda traseira, resultando em fissuras, necessário troca da flange de fixação. |
Dados atualizados em: 05/Jul/2024 |