R 1250 RT foi lançada em 2019 como sucessora da R 1200 RT, dentro da família de sport tourings com motor boxer bi-clíndrico. Conta com alta tecnologia na suspensão com ajuste elétrico, controle eletrônico de tração, piloto automático, duplo comando de válvulas com abertura variável, punhos aquecidos entre outros equipamentos opcionais
Categoria | Sport Touring | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros boxer | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1254 cm³ (102.5 mm x 76 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC Variável, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-O - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 12.5:1 | |
Potência | 134 hp a 7750 rpm | |
Potência específica | 106.86 cv/litro | |
Torque | 14.6 kgf.m a 6250 rpm | |
Relação peso/potência | 1.89 kg/hp | |
Bateria | 12 V 16 Ah | |
Ignição | TCI | |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Suspensão Semiativa Ride By Wire | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Eixo Cardã | |
Quadro | Dupla seção tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Saxon-Motodd regulável, 130 mm | |
Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 136 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 276 mm, 2 pistões +ABS | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 | |
Pneu traseiro | 180/55-ZR17 | |
Comprimento | 2215 mm | |
Altura | 1415 mm | |
Largura | 990 mm | |
Entre-eixos | 1485 mm | |
Altura do assento | 805 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 253 kg | |
Consumo médio | 20.8 km/l | |
Tanque e autonomia | 25 L (520 km) | |
Reservatório de óleo | 4 L | |
Emissão de CO² | 110 g/km | |
Preço sugerido em 2019 | U$ 18.645 | |
Quanto custaria hoje | R$ 115.780 | |
Fator de aquisição | 174 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 47.7 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 256.1 Alto | |
Porte | 447 Grande | |
Nível de popularidade | 239 XP | |
Posição no Ranking | 421º | |
Custo-Benefício | 9.9 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |