Kawasaki Ninja ZX-14R ABS (FCF) - 2012 |
Similaridade![]() |
Kawasaki Ninja ZX-10R (KFF) - 2015 |
Super Racing | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1441 cm³ (84 mm x 65 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 998 cm³ (76 mm x 55 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI 4X Mikuni EIDW Ø 44 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Keihin TTK-47 Ø 47 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.3:1 | Taxa de compressão | 13:1 |
210 hp a 10000 rpm | Potência | 201 hp a 13000 rpm |
145.73 cv/litro | Potência específica | 201.4 cv/litro |
16.6 kgf.m a 7500 rpm | Torque | 10.1 kgf.m a 11030 rpm |
1.22 kg/hp | Relação peso/potência | 0.92 kg/hp |
12V 12 Ah | Bateria | 12V 8.6 Ah |
TCBI | Ignição | TCBI |
2 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Quick Shift Suspensão Semiativa |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Monocoque em alumínio | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 116 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 119 mm |
Monoamortecedor a gás regulável, 124 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás regulável, 140 mm |
Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 250 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
190/50-ZR17 | Pneu traseiro | 190/55-ZR17 |
2169 mm | Comprimento | 2075 mm |
1170 mm | Altura | 1115 mm |
769 mm | Largura | 713 mm |
1480 mm | Entre-eixos | 1424 mm |
800 mm | Altura do assento | 812 mm |
124 mm | Vão livre | 134 mm |
257 kg | Peso seco | 185 kg |
15.5 km/l | Consumo médio | 15.5 km/l |
21.9 L (339 km) | Tanque e autonomia | 17 L (265 km) |
4.9 L | Reservatório de óleo | 4 L |
92.8 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 14.899 | Preço sugerido em 2012 | U$ 15.299 |
R$ 109.722 | Quanto custaria hoje | R$ 105.097 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
470º ![]() |
Posição no Ranking | 64º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 | Dados atualizados em: 16/Jul/2024 |