Cagiva Canyon 500 - 1998
|
Similaridade![]() |
Jawa RVM 500 Adventure - 2023 |
Dual Sport | Categoria | Dual Sport |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
497.8 cm³ (92.8 mm x 73.6 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 471 cm³ (67 mm x 66.8 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
1 carburador Mikuni SE BST Ø 40 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-FI Ø 34 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.1:1 | Taxa de compressão | 10.7:1 |
34 hp a 6500 rpm | Potência | 32.5 hp a 8500 rpm |
68.3 cv/litro | Potência específica | 69 cv/litro |
3.97 kgf.m a 5200 rpm | Torque | 4.1 kgf.m a 6500 rpm |
4.85 kg/hp | Relação peso/potência | 6.34 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo em aço | Quadro | Dupla trave em aço |
Telescópica, Ø 45 mm, 170 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, 195 mm |
Monoamortecedor, 170 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 85 mm |
Disco simples, 296 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 298 mm, 2 pistões |
Disco simples, 240 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão |
100/90-19 | Pneu dianteiro | 110/80-19 |
140/80-17 | Pneu traseiro | 150/70-17 |
2185 mm | Comprimento | N/D |
1258 mm | Altura | N/D |
820 mm | Largura | N/D |
1463 mm | Entre-eixos | 1479 mm |
795 mm | Altura do assento | 820 mm |
222 mm | Vão livre | N/D |
165 kg | Peso seco | 206 kg |
17.95 km/l | Consumo médio | 17.95 km/l |
20 L (359 km) | Tanque e autonomia | 20 L (476 km) |
2.5 L | Reservatório de óleo | 3.2 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 5.875 | Preço sugerido em 1998 | U$ 9.134 |
R$ 56.833 | Quanto custaria hoje | R$ 50.693 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
670º ![]() |
Posição no Ranking | 808º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |