Suzuki GSX 1300 R Hayabusa (L2) - 2012 |
Similaridade |
Yamaha XJR 1300 (5WMW) - 2013 |
Super Racing | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | a ar |
1340 cm³ (81 mm x 65 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1251 cm³ (79 mm x 63.8 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Denso-Keihin SDTV - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Denso/Mikuni ACW34 Ø 34 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.5:1 | Taxa de compressão | 9.7:1 |
197 hp a 9500 rpm | Potência | 98 hp a 8000 rpm |
147.01 cv/litro | Potência específica | 78.34 cv/litro |
15.8 kgf.m a 7200 rpm | Torque | 11.1 kgf.m a 6000 rpm |
1.12 kg/hp | Relação peso/potência | 2.3 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 11.2 Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Berço duplo tubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 124 mm | Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 43 mm, 130 mm |
Monoamortecedor regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás regulável, 125 mm |
Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 298 mm, 4 pistões |
Disco simples, 260 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 267 mm, 1 pistão |
120/70-17 58W | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
190/50-17 73W | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2190 mm | Comprimento | 2175 mm |
1165 mm | Altura | 1115 mm |
735 mm | Largura | 765 mm |
1480 mm | Entre-eixos | 1500 mm |
805 mm | Altura do assento | 795 mm |
120 mm | Vão livre | 125 mm |
220 kg | Peso seco | 225 kg |
14.5 km/l | Consumo médio | 14.5 km/l |
21 L (305 km) | Tanque e autonomia | 21 L (340 km) |
3.9 L | Reservatório de óleo | 3.35 L |
N/D | Emissão de CO² | 139 g/km |
U$ 13.999 | Preço sugerido em 2012 | U$ 9.791 |
R$ 103.094 | Quanto custaria hoje | R$ 70.490 |
152 Muito Difícil | Fator de aquisição | 95 |
46.7 Alta | Complexidade mecânica | 43 Alta |
361.2 Alto | Aproveitamento mecânico | 187.1 Alto |
285 Médio | Porte | 298 Médio |
497 XP | Nível de popularidade | 278 XP |
163º | Posição no Ranking | 374º |
13.4 Mediano | Custo-Benefício | 16.2 Mediano |
Melhor utilização | ||
Falso neutro entre a quinta e sexta marchas/ Desengate involuntário ao acelerar em primeira marcha / Parafusos internos da embreagem se soltando e provocando ruídos na tampa da embreagem / Falhas no motor de partida ocasionado por umidade / Defeitos no sistema de estator-retificador devido a fuga de corrente / Falhas no ventilador e sistema de arrefecimento ocasionando superaquecimento / Quebra do rolamento da roda traseira | Defeitos Prováveis | Eventuais problemas nos bicos injetores ocasionando funcionamento irregular / Desgaste excessivo de pastilhas e pinças de freios / Embreagem patinando e com dificuldades de engate das marchas |
Dados atualizados em: 25/Oct/2023 | Dados atualizados em: 26/Sep/2024 |